Em 2024 o grupo Vila Galé alcançou um marco importante no seu percurso. Em apenas um ano, avançou da 122ª posição para a 105ª posição no ranking anual da Revista Hotels, que classifica as maiores redes hoteleiras do mundo com base no número de quartos em operação. O resultado diz respeito a 2024, ano em que contava com 9947 quartos em 45 hotéis. Esta subida reforça a consolidação da rede portuguesa entre os principais players globais da hotelaria.
Em 2025, com 52 hotéis em funcionamento em Portugal, Brasil, Espanha e Cuba, totalizando 11.764 quatros, prevê-se que a Vila Galé venha a integrar pela primeira vez o grupo das 100 maiores cadeias hoteleiras do mundo. Este resultado reflete a visão estratégica do grupo, que aposta num sólido plano de expansão.
Até 2027, está prevista a abetrura de nove novos empreendimentos, ampliando a presença em regiões estratégicas de Portugal e do Brasil.
“Estamos a investir em projetos que promovem o turismo, unindo história, cultura e sustentabilidade. O objetivo é oferecer sempre uma experiência diferenciadora”, destaca Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente do grupo.
Em Portugal, serão inaugurados cinco hotéis: Vila Galé Miranda do Douro, Vila Galé Penacova, Vila Galé Paço Real de Caxias, Vila Galé Tejo (na Quinta da Cardiga) e o Palácio Almada Carvalhais, no Conde Barão, em Lisboa.
No Brasil, a rede reforça a sua presença com quatro novos projetos: Vila Galé Collection São Luís, Vila Galé Collection Maranhão, Vila Galé Collection Coruripe Alagoas e Vila Galé Nep Kids Coruripe Alagoas.
Com estes novos empreendimentos, a Vila Galé atingirá, em 2027, um total de 61 hotéis e 12.764 quartos.




















































