O Porto vai ganhar, em 2026, um novo hotel do Grupo Seven O Five. A unidade abraça um conceito de mix use, que quer ser ponto de encontro aberto à cidade, refletindo-a na decoração de cada recanto e ajudando a contar a história da Invicta, inclusive à volta dos bons sabores gastronómicos, com criatividade quanto baste. No fundo, fazendo jus àqueles que são os valores do grupo hoteleiro Hotels Seven O Five: preocupação com a sustentabilidade socioambiental, promoção da cultura endógena dos locais onde se instala e a promoção de um equilíbrio harmonioso para viver o presente na sua plenitude. O 705 Ora Porto Hotel, a inaugurar durante o primeiro semestre de 2026, surgirá com experiências personalizadas e um serviço inovador.
A escolha do nome – Ora – é plena de intenção, apontando ao momento, ao tempo. Tempo para usufruir de uma cidade mesclada de tradição e toques de contemporaneidade, que se fundem numa identidade muito própria, que o hotel quer exponenciar.
“A estratégia do grupo é clara e vai no sentido de oferecer experiências de qualidade diferenciadoras e imersivas, com o foco na personalização e à medida de cada cliente”, sustenta Teresa Martins, diretora-geral da Hotels Seven O Five, cadeia que inaugurou no ano passado duas unidades de apartamento no Porto.
O 705 Ora Porto Hotel contará com 85 quartos distribuídos por dois edifícios, combinando azuis profundos com tons de terracota, a evocar o ambiente mediterrânico e uma sensação de relaxamento absoluto. A oferta inclui 13 quartos individuais, 70 duplos e duas suites.
A localização estratégica do complexo, situado entre a Soho portuense e a Super Bock Arena, permite criar sinergias com os espaços contíguos. Potenciando quer o restaurante quer os espaços que se transfigurarão em “spots” de arte, onde existirão exposições permanentes de artistas locais, consagrados ou emergentes, que terão no 705 Ora Porto Hotel uma montra privilegiada de promoção do talento artístico da cidade e da região. Que não exclui, mas incentiva até, parcerias com galerias e criadores do quarteirão das artes para eventos com maior escala, tornando o hotel um local de referência no roteiro cultural da cidade. Pretende ter, por isso, uma agenda de eventos diversificada.
“É um espaço para todos, mais do que um hotel, é um local que quer integrar-se harmoniosamente na Invicta e que está de portas abertas aos portuenses, turistas e hóspedes”, enfatiza Teresa Martins.
O restaurante inspira-se na cozinha mediterrânica, dando origem a criações de fusão que querem resultar em verdadeiras experiências sensoriais, num espaço convidativo e que apela à partilha. O nome escolhido – Mosaico – reflete este quadro gastronómico pintado pelo sol e pelo mar, onde se combinam produtos frescos, sazonais e de excelência com soluções preparadas de alta qualidade, sempre sob princípios de sustentabilidade.
Um elegante bar situado no átrio e a esplanada convidam a momentos multifacetados, para relaxar, um “estágio” pré/pós-concerto com os amigos ou até trabalhar. Mas, as instalações dispõem ainda de amplos jardins e uma área para atividade física, que convidarão os hóspedes a tratarem do corpo e da mente. Disponível está, adicionalmente, uma sala de reuniões e um espaço de coworking para aqueles que viajam a negócios e que têm de ‘furar’ por momentos a tranquilidade que o 705 Ora Porto Hotel infunde. Trabalhar num ambiente assim não custará, com toda a certeza!
A Seven O Five é uma cadeia hoteleira em franca expansão em Portugal, que já possui duas unidades na cidade do Porto: o 705 Porto Prime Home (41 apartamentos), o 705 Porto Prime Apartments (quatro unidades). No horizonte estão, ainda, um hotel Boutique em Vila Nova de Gaia e uma unidade de service apartments (21 apartamentos), na principal artéria da Baixa da cidade, a Rua de Santa Catarina.



















































