O Grupo Royal Caribbean, representado em Portugal pela Melair Cruzeiros, anuncia um conjunto de acordos com o estaleiro naval Chantiers de l’Atlantique (CdA), em Saint-Nazaire, França, para assegurar a construção dos navios da nova Classe Discovery.
Os acordos incluem a encomenda de dois navios, com opção para a construção de mais quatro. O primeiro navio desta classe deverá estrear-se em 2029, enquanto o segundo está previsto para ser entregue em 2032.
“A Classe Discovery reflete o nosso compromisso contínuo em moldar o futuro das férias. Estes navios são a prova do que se pode alcançar quando o design se alia a um propósito definido, aproximando o mundo dos nossos hóspedes”, afirmou Jason Liberty, Chairman e CEO do Grupo Royal Caribbean. “Através da nossa parceria com os Chantiers de l’Atlantique, aproveitamos o ecossistema de construção naval de classe mundial em França e as mais recentes tecnologias para, mais uma vez, reinventar o setor nos próximos anos.”
Esta parceria dá continuidade a um legado iniciado em 1985, quando os estaleiros Chantiers de l’Atlantique construíram os primeiros navios da Classe Sovereign do Grupo Royal Caribbean, Sovereign of the Seas, Monarch of the Seas e Majesty of the Seas, e que se prolonga até aos dias de hoje com classes de navios inovadoras, incluindo a Classe Oasis, com o revolucionário Harmony of the Seas, bem como a Série Edge da Celebrity Cruises e, agora, a nova Classe Discovery da Royal Caribbean.
“A Classe Discovery apresenta um conceito inovador que coloca os nossos hóspedes no centro de cada experiência. Estes navios proporcionarão momentos únicos e extraordinários, combinando design inovador com experiências imersivas, onde cada detalhe foi cuidadosamente pensado para surpreender e encantar, enquanto os hóspedes exploram destinos verdadeiramente deslumbrantes em todo o mundo”, acrescentou Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean.
O Chantiers de l’Atlantique, um dos estaleiros navais mais reconhecidos do mundo, têm uma longa história na construção de navios líderes do sector. Nas últimas quatro décadas, o estaleiro construiu um total de 21 navios para o Grupo Royal Caribbean e está atualmente a construir mais dois navios, incluindo o Oasis 7 e o Celebrity Xcite.
“O Grupo Royal Caribbean tem-se dedicado a transformar a indústria das férias com propostas arrojadas e inovadoras. Colaborar com o Jason e Michael na criação da Classe Discovery é uma oportunidade única para revelar o futuro da construção naval. Juntos, estamos a criar uma nova geração de experiências no mar, que irá impulsionar o setor rumo a um futuro ainda mais inovador”, afirmou Laurent Castaing, CEO dos Chantiers de l’Atlantique.
Com um ecossistema diferenciado que inclui uma série de novos navios de mar e fluviais nos próximos três anos, oito destinos terrestres até 2028, experiências de férias exclusivas, um programa de fidelização inovador e um ecossistema digital totalmente integrado, o Grupo Royal Caribbean apresenta o seu portefólio plurianual de novas propostas de férias, abrangendo experiências no mar, em rio e em terra, consolidando a sua posição como referência de inovação no setor.
Esta colaboração reforça a rede global de construção naval do Grupo Royal Caribbean e reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade e com a tecnologia de ponta. As encomendas dos navios estão sujeitas às condições habituais deste tipo de contratos.


















































