A eDreams ODIGEO acaba de anunciar os seus resultados para o primeiro trimestre encerrado em 30 de junho de 2021.
No primeiro trimestre, a empresa registou um aumento acentuado na atividade comercial, apesar de permanecerem a incerteza e algumas restrições às viagens, à medida que mais pessoas estão vacinadas e as restrições COVID são aliviadas. Após um ano difícil em 2020/2021, conforme previsto, o mercado das viagens está a recuperar rapidamente. Após ter alcançado em agosto mais de 1.5 milhões de assinantes Prime, a eDreams ODIGEO está posicionada para tirar partido da era pós-COVID para atrair mais clientes e captar mais quota de mercado, frisa em comunicado. E garante continuar a superar a concorrência, com as reservas no mês de junho a ultrapassar os níveis pré-COVID, e em julho e agosto a acelerar ainda mais face a 2019 (julho +6% vs AF19; e agosto +27% vs FY19).
Os resultados são encorajadores
A Margem de Receitas no primeiro trimestre do ano fiscal de 2022 aumentou 313%. As restrições provocadas pela COVID-19 ainda implicaram que a Margem de Receitas Cash ficasse 48% abaixo dos níveis anteriores à pandemia (incluindo a contribuição do Prime), devido à procura desproporcionada por voos de distância mais curta. O EBITDA Operacional atingiu 3.1 milhões de euros positivos. O Lucro Marginal foi de 13.4 milhões de euros positivos para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2022, 11x o montante do primeiro trimestre do ano fiscal de 2021. A forte posição de liquidez manteve-se: 136 milhões de euros no final de julho. A liquidez da eDO nunca esteve em risco.
O Prime continua a reinventar as viagens e a proposta de viagens
A empresa criou o primeiro modelo de viagens com base em assinatura: o Prime. Em agosto foram ultrapassados os 1.5 milhões de membros Prime (500 mil novos membros em apenas três meses, quando haviam sido necessários 15 meses para atingir os 500 mil anteriores). E garante que continuará a desenvolver o Prime através da inovação de produtos e da expansão geográfica, estando no bom caminho para atingir o objetivo de dois milhões de membros mais de um ano antes do previsto. A meta revista era consegui-lo antes do fim do verão de 2022. Muito provavelmente, irá antecipar a meta que se impôs em maio passado em 3-6 meses.
Dana Dunne, CEO da eDreams ODIGEO, comentou: “Continuamos a assistir a uma rápida e sólida recuperação da atividade comercial, apesar de ainda estarem em vigor algumas restrições às viagens. Superámos os níveis de reservas pré-COVID nos últimos três meses, com agosto a atingir uns impressionantes +27% vs níveis pré-COVID-19. Demos continuidade ao desempenho acima das expectativas verificado no ano passado e conquistámos mais quota de mercado, após um arranque muito forte no primeiro trimestre do ano em curso. Isto deve-se ao facto de nos termos posicionado com êxito para prosperar num mundo pós-COVID-19 através da nossa escala; por sermos uma empresa online centrada no lazer e que é líder no segmento móvel e em inovação; pelo Prime, o nosso produto por subscrição líder no mercado, que cresceu 50% nos últimos 3 meses para atingir 1.5 milhões de aderentes. É empolgante o facto de irmos atingir, pelo menos um ano antes, a previsão que nos impusemos para conseguir dois milhões de membros Prime. Apesar de prevermos a continuação de alguma volatilidade ao longo dos próximos meses, estamos em grande forma, animados e confiantes de que faremos mais progressos durante o resto do ano. Continuamos a obter sucesso através da nossa estratégia, proposta de produtos e excelência operacional superiores.”