A Qatar Airways acaba de anunciar a sua participação na Coligação Global para a Aviação Sustentável da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), tornando-se a primeira companhia aérea do Médio Oriente a aderir à coligação e reafirmando o seu compromisso de trabalhar em conjunto com as partes interessadas relevantes da indústria, tais como fabricantes, académicos, governos e organizações não governamentais, no sentido da descarbonização da aviação e da promoção do transporte aéreo sustentável.
A Coligação Global da ICAO promove a aviação internacional sustentável, funcionando como um fórum através do qual as partes interessadas podem desenvolver novas ideias e acelerar soluções inovadoras que reduzam na fonte as emissões de gases com efeito de estufa. Pretende também contribuir para o desenvolvimento e implementação de um conjunto de medidas e para a exploração de um objetivo ambiental a longo prazo relacionado com a aviação internacional.
O chefe do Executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, afirmou: “Será a inovação que impulsionará a indústria para um futuro sustentável. Acredito firmemente que a Coligação Global para a Aviação Sustentável da ICAO permitirá aos parceiros líderes da indústria procurar uma criação colaborativa e impulsionar a inovação em conjunto. A Qatar Airways está ansiosa por ser um colaborador estratégico na coligação. Esperamos trabalhar em conjunto com outros membros no desenvolvimento de ideias e estratégias para facilitar uma maior aceleração das tecnologias ecológicas inovadoras, aproximando-nos no sentido de zero emissões”.
A coligação inclui partes interessadas que trabalham numa vasta gama de tópicos relacionados com a aviação sustentável, incluindo combustíveis, infraestruturas, operações e tecnologias de aviação sustentável, e procura trendsetters durante a identificação de potenciais novos membros.



















































