A easyJet acaba de divulgar as estatísticas de tráfego de julho de 2018, revelando um crescimento de 6,2% no número de passageiros em comparação com os 12 meses anteriores, transportando mais de 83,6 milhões de passageiros nesse período.
A companhia registou um aumento de 4,4% na capacidade de julho e uma taxa de ocupação para de 96,9%, em comparação com os 12 meses anteriores. O número de passageiros aumentou 4,5%.
A easyJet comemorou, até ao momento, o seu dia de city break mais movimentado do ano e recebeu mais de 301.000 clientes em 1.862 voos em toda a rede, no passado dia 29 de julho. O recorde alcançado em 2017 aconteceu em pleno pico de verão, a 8 de setembro, quando mais de 267.000 clientes passaram pela rede. Somente no Reino Unido, mais de 159.000 clientes voaram de ou para os aeroportos da easyJet no Reino Unido em 983 voos com Mallorca, Málaga, Faro e Alicante no topo da lista de destinos favoritos do sol neste verão.
A easyJet operou cerca de 51.505 voos em julho de 2018 – uma média de 1.661 voos por dia – e transportou mais de um quarto de milhão de passageiros por dia, totalizando 8,5 milhões de passageiros no mês, em toda a sua rede europeia.
As estatísticas não incluem as operações da companhia aérea em Tegel, que começaram a 5 de janeiro de 2018.
No mês de julho, a easyJet recebeu a sua primeira aeronave Airbus A321neo, que foi apresentada no Farnborough International Airshow. O A321neo, com uma capacidade para 235 passageiros, representa significativos benefícios ambientais, operacionais e de custo, sendo a 308ª aeronave a juntar-se à frota da easyJet.
A companhia aérea também abriu iniciativas de recrutamento para mais de 1200 novas posições de tripulação de cabine permanentes e de curto-prazo. Espera-se que mais da metade esteja baseada no Reino Unido, com a restante equipa baseada pela Europa.
A easyJet registou novamente uma série de cancelamentos no mês de julho, motivados por ações sindicais, restrições ao ATC, encerramentos de pista no aeroporto de Gatwick e condições climatéricas adversas. Embora estas irregularidades estivessem predominantemente fora do controlo da easyJet, a companhia garantiu todos os cuidados necessários para minimizar os constrangimentos dos seus clientes que sofreram interrupções, proporcionando voos alternativos e acomodações em hotéis. A easyJet também apresentou
uma queixa à Comissão Europeia no mês passado sobre a continuação da ação industrial em França.