O Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi anunciou uma parceria com a Erth Hospitality para lançar o École Ducasse Abu Dhabi Studio, em dezembro, sendo o primeiro instituto na região criado pelo fundador da École Ducasse, o Chef Alain Ducasse.
Sob a direção deste ícone da culinária, o estúdio ficará situado no coração da cidade, no seio da Fundação Cultural de Abu Dhabi, de forma a enriquecer o panorama da educação culinária nos Emirados Árabes Unidos.
Serão ministrados cursos de curta duração para amadores e profissionais num espaço contemporâneo e de convívio, com equipamento profissional de fácil utilização. Com pequenos grupos de alunos por turma, permitindo uma atenção personalizada, o estúdio proporcionará um ambiente ideal para clientes e alunos desenvolverem os seus talentos, oferecendo também um café gourmet que acolherá eventos empresariais.
Os cursos irão explorar os fundamentos da cozinha francesa e internacional, bem como a filosofia de Alain Ducasse. Os temas vão desde “Cuisine première leçon – pour débuter sans complexes”, “Cuisiner pour un événement spécial”, “Comme un chef – Cuisine 3*”, “Cuisine bien-être”, “Cuisine pour les kids et ados” e “cuisine méditerranéenne” até ao famoso curso parisiense “Macarons Madness”.
Saleh Mohamed Al Geziry, Diretor-Geral do Turismo do Abu Dhabi, afirmou que “a chegada do estúdio da École Ducasse Abu Dhabi à capital dos Emirados Árabes Unidos transformará o setor culinário, contribuindo significativamente para o crescimento da indústria hoteleira na região. Ao estimular o talento local e encorajar a criatividade e a inovação, pretendemos criar um impacto duradouro na cena culinária de Abu Dhabi e para além deste Emirado”.
Já Shaikha Al Kaabi, Diretora-Geral da Erth Hospitality, sublinha que a entidade “orgulha-se de liderar este projeto, fazendo a ponte entre a tradição e a inovação, e assegurando que a filosofia e a experiência de classe mundial da École Ducasse sejam integradas no tecido da identidade culinária da nossa região. Juntos, lançaremos as bases para o crescimento e a evolução contínuos das artes culinárias, alimentando os talentos locais, regionais e internacionais”.






















































