“Meliá abre as portas do seu 33.º hotel em Cuba”
A Meliá Hotels International inaugurou o novo Meliá Trinidad Peninsula, reforçando a sua aposta em Cuba, apesar de ser o único destino onde os números de 2022 ainda não foram superados. A rede inaugurou recentemente o hotel Sevilla Habana Affiliated by Meliá na ilha e no dia 15 de dezembro será a vez do Sol Turquesa Beach em Holguín. O Meliá Trinidad Peninsula é um hotel 5 estrelas que conta com 401 quartos.
“Hotéis de Madrid quebram recorde de ADR e RevPAR em outubro”
Em outubro, a ocupação hoteleira em Madrid foi de 81,9%, o que representa um aumento de 2% face ao mesmo mês do ano anterior. A diária média (ADR) fixou-se nos 204,35 euros, mais 23,1% que em 2022, e a receita por quarto disponível disparou 25,6% para 167,26 euros. A maior ocupação foi registada na primeira semana do mês.
“Holanda suspende redução de voos em Amsterdão”
Diante da pressão da União Europeia e dos EUA, o governo holandês anunciou a suspensão do seu plano de limitar o número máximo de voos no aeroporto Schiphol de Amsterdão no verão de 2024. A decisão é uma vitória para a indústria aérea, incluindo a subsidiária holandesa da Air France-KLM e as companhias aéreas dos EUA, especialmente a Delta Airlines e a JetBlue, enquanto o gestor do aeroporto, os residentes circundantes e grupos ambientalistas mostraram a sua decepção. No entanto, os Países Baixos ainda aguardam a decisão do Supremo Tribunal.
“Quase 81 milhões de norte-americanos viajaram para o exterior em 2022”
Exatos 80,7 milhões de turistas norte-americanos e/ou provenientes dos EUA realizaram viagens ao exterior em 2022, um aumento de 64% em relação a 2022. O destaque ficou para o México, que liderou ao receber 33,5 milhões de turistas, enquanto o Reino Unido ganhou destaque por ter sido o maior no “overseas”, quando não conta Canadá e México, com 3,7 milhões.
“Brasil: Atividades turísticas crescem pelo 30.º mês seguido e acumulam alta de 8% em 2023”
O índice de atividades turísticas cresceu 1,5% em setembro frente ao mês imediatamente anterior, após queda de 1,4% em agosto. Com isso, o segmento de turismo encontra-se 6,1% acima do patamar de fevereiro de 2020 e 1,4% abaixo do ponto mais alto da série, alcançado em fevereiro de 2014. A contribuição mais relevante ficou com Rio de Janeiro (9,7%), seguido por Minas Gerais (2,1%) e Santa Catarina (6,2%). Em sentido oposto, Ceará (-1,7%), Rio Grande do Sul (-0,6%) e Distrito Federal (-0,7%) assinalaram os principais recuos.
“Angola isenta visto de Brasil e de mais 97 países”
O país africano deixou de exigir visto para 98 países, incluindo o Brasil. Na prática, isso significa que os cidadãos desses países podem permanecer em Angola por um período de 30 dias por visita e 90 dias por ano sem a necessidade de visto. É importante destacar que a isenção é válida apenas para visto de Turismo.
“Barcelona permitirá mais uma vez a abertura de hotéis no centro da cidade”
A Câmara Municipal de Barcelona vai permitir a abertura de hotéis no centro da cidade, o que modificará o plano urbanístico promovido pela antiga presidente da Câmara, Ada Colau, que limitava a abertura de novos estabelecimentos no núcleo central da cidade. Assim, grande parte do centro de Barcelona, basicamente do bairro de Gràcia ao bairro de Ciutat Vella e também de Sants-Montjuïc a Sant Martí, passando por Eixample, poderá voltar a ter hotéis depois de mais de oito anos com limitações.
“Iberia finaliza processo para comprar a Air Europa”
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































