A marca norte-americana Viceroy Hotels & Resorts chega oficialmente a Portugal a partir de 1 de outubro, com a abertura do Viceroy at Ombria Algarve, uma proposta de luxo sustentável em Loulé e apenas a 30 minutos do aeroporto de Faro e das praias mais desejadas do país.
Num encontro com a imprensa, Rodrigo Roquette, diretor de vendas e marketing da marca em território nacional, confirmou que o empreendimento está pronto a ser estreado e que já conta com reservas para o primeiro dia de abertura como no restante mês.
Apesar de se expectar um arranque sólido, algumas funcionalidades ainda não estarão contempladas, como é o caso do spa (adults only), que apenas deverá abrir em março de 2025. O espaço funcionará sob marca própria, mas a marca de produtos a ser usada ainda não está fechada. Também das seis propostas de restaurantes, apenas o de fine dining estará com as portas fechadas no arranque da operação.
O hotel de cinco estrelas insere-se numa área de 153 hectares e conta com 141 quartos, cujos 65 são branded residences, sendo que apenas faltam vender três desta tipologia. Mas os quartos abrangem cerca de 24 categorias e em breve estarão disponíveis as villas, também sob a gestão da Viceroy. Alguns dos aposentos contam com terraços, piscinas, varandas, jacuzzis e até pequenas cozinhas.
Rodrigo Roquette confirmou que o mega luxo prometido neste empreendimento turístico algarvio se traduz nos preços dos quartos, que, em ano cruzeiro, poderão andar entre os 700 a 3.000 euros por noite. No inverno, naturalmente, os preços serão mais convidativos, podendo rondar entre 250 a 1.400 euros.
Ao nível de ocupação, o responsável de vendas da marca norte-americana espera que este “ambiente mais autêntico e sustentável” atraia hóspedes durante todo o ano e não apenas no verão. É mesmo por isso que o hotel estará focado em promover diversas atividades de acordo com a época do ano e a agenda cultural de Loulé (extração do mel, passeios a cavalo, piqueniques, exploração de trilhos para caminhadas, observação de aves). Uma season que se prevê boa é a do golf, normalmente a decorrer entre outubro e dezembro e entre fevereiro e maio, sendo que o hotel conta com um campo de 18 buracos.
O Viceroy at Ombria Algarve também abrirá portas com quatro piscinas (três com água aquecida), um kids club e um centro de conferência com salão de eventos e três salas de reuniões.
Defendendo a ideia de que “luxo é poder escolher”, esta proposta, cujo investimento avultado ronda os 300 milhões de euros, destina-se tanto a famílias como a casais, entre outros interessados. O espaço é tão grande e dinâmico que estes cruzamentos mal serão sentidos, garante Rodrigo Roquette, reforçando que “quisemos criar um destino”.
Esta pequena “aldeia”, composta por 24 edifícios, poderá ser frequentada a pé ou de bicicleta, com a ideia de que as pessoas possam encostar os seus carros e diminuir a sua pegada ambiental. O espaço contará também com pontos de carregamento para veículos elétricos, naquela que é a sua aposta num empreendimento mais sustentável.
Por Diana Fonseca


























































