A campanha “Esta é a Minha Praia”, uma iniciativa de promoção turística para o território da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, já está nas ruas de Lisboa e do Porto – os dois maiores centros urbanos nacionais são a grande aposta para uma mensagem que está em linha com o próprio Turismo de Portugal, apostado igualmente na valorização dos territórios distantes da costa, com a campanha “Riscos que corre ao visitar o interior do país”.
A iniciativa destaca variados recursos turísticos, desde cultura, património à gastronomia e aos vinhos do Dão, e o objetivo é que as pessoas se identifiquem com as características ímpares desta região como um todo, assumindo Viseu Dão Lafões como a praia de todos, e tornando-as assim embaixadoras do território.
De acordo com os dados mais recentes do INE, relativos aos quatro primeiros meses de 2023, entre janeiro e abril, a procura turística em Viseu Dão Lafões aumentou 14% em relação ao mesmo período do ano passado e está já acima dos números de 2019. Prevê-se que 2023 venha a ser o melhor ano para a atividade turística na região.
Para o Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, “Esta é a Minha Praia é uma expressão cada vez mais utilizada, para assumir que nos identificamos totalmente com uma ideia, uma experiência, um conceito, mas também um local. É um mote facilmente reconhecível por todos e que é muito positivo, pois privilegia o bem-estar, a descoberta e a autenticidade”.
Esta é a terceira campanha promocional lançada na altura do verão pela Comunidade Intermunicipal, depois de “O Verão é Aqui!”, em 2021, e “Um Verão sem Comparação”, em 2022.
A campanha está concebida para exibição em diversos formatos e suportes, desde logo com uma forte presença digital, mas também em painéis nas autoestradas, mupis em espaço urbano, anúncios na rede multibanco, e outras. Só em Lisboa existirão 50 mupis e no Porto a campanha estará presente também na rede de táxis. Além de outdoors estratégicos (A25 e A1), a comunicação será também ativada em feiras e eventos. A criação de pacotes turísticos é outra das vertentes da comunicação.























































