A Air France anunciou a nova versão da sua cabine La Première, que será introduzida progressivamente nos Boeing 777-300ER a partir da primavera de 2025.
“O lançamento da nossa nova experiência La Première é um passo importante no nosso roteiro estratégico”, afirmou Benjamin Smith, Presidente da Air France e CEO do Grupo Air France-KLM. “Continuamos a investir em produtos excecionais para os nossos clientes em cada etapa das suas viagens, com a ambição de posicionar a Air France ao mais alto nível. Com uma nova e exclusiva experiência em terra privada no aeroporto de Paris-CDG e uma suite La Première completamente redesenhada e mais espaçosa do que nunca, esta nova oferta materializa fielmente a melhor definição de viagem. As nossas equipas garantem que cada viagem se torna numa experiência excecional. Este novo produto será implementado em breve em mais aviões e destinos, confirmando assim o nosso compromisso com a excelência”.
Desenvolvida ao longo de três anos, a nova suite La Première da Air France “apresenta um conceito único e totalmente adaptável”, conforme transmitido em comunicado à imprensa, composto por um assento e uma ‘chaise-longue’ que se transformam numa cama.
O assento promete ajustar-se a cada momento do voo: descolagem, aterragem, refeição ou modo de descanso. Equipado com um encosto para a cabeça em pele, o assento adapta-se à morfologia de cada passageiro para garantir o seu conforto durante a viagem. Dispõe igualmente de uma mesa-consola e uma mesa contígua para trabalhar ou comer.
Em frente ao assento, está disponível uma ‘chaise-longue’ que se estende para se converter numa cama de dois metros de comprimento e 75 centímetros de largura. Esta nova suite dispõe de quase 3,5 m2 de espaço privado, quase mais 25% de espaço do que na cabine atual.
Por sua vez, cada suite está rodeada por uma grossa cortina do chão ao teto, que proporciona privacidade aos viajantes. As suites laterais dispõem de cinco janelas, um exclusivo da Air France. As suites adjacentes, situadas no centro da cabine, permitem a dois passageiros viajarem juntos, mantendo a privacidade de cada um graças a uma divisória deslizante elétrica de cima a baixo.
Para conferir ao habitáculo uma altura sem obstáculos, os compartimentos de bagagem foram substituídos por espaços de arrumação no chão. Um grande gavetão deslizante permite guardar até duas malas de cabine. Existe um segundo gavetão por baixo da ‘chaise-longue’ para guardar os sapatos. Junto ao assento, existe um espaço com um espelho retroiluminado para os objetos pessoais. Dispõe ainda um guarda-roupa individual.
Quanto à tecnologia, cada cliente desfruta de dois ecrãs 4K de 32 polegadas. Cada cliente dispõe de auscultadores com cancelamento de ruído, podendo ainda os passageiros emparelhar os seus auscultadores pessoais via Bluetooth. A suite está igualmente equipada com tomadas elétricas 110V/220V, portas USB-A e USB-C, bem como ranhuras de carregamento por indução e um suporte para smartphones ou tablets. O acesso Wi-Fi gratuito está disponível durante toda a viagem. A suite é controlada a partir de um tablet sem fios com ecrã tátil.
Quatro suites serão progressivamente introduzidas numa seleção de aviões Boeing 777-300ER. A primeira aeronave com a nova cabine La Première, batizada de Épernay, vai descolar na primavera e voará para Nova Iorque-JFK. Los Angeles, Singapura e Tóquio-Haneda beneficiarão progressivamente deste novo produto durante a época de verão de 2025.
Na época de verão de 2025, La Première estará disponível nos voos de Paris-CDG para Abidjan, Dubai, Los Angeles, Miami, Nova Iorque-JFK, São Francisco, São Paulo, Singapura, Tóquio-Haneda e Washington.






















































