A Air France continua a expandir a sua rede. A companhia aérea francesa vai operar quase 800 voos diários para cerca de 170 destinos em todo o mundo na época de inverno de 2025-2026 (novembro de 2025 a março de 2026). Todos estes destinos podem ser alcançados a partir de Lisboa ou do Porto via Paris-Charles de Gaulle (CDG).
Oferta em Portugal semelhante a período homólogo
A oferta da Air France em Portugal, através dos seus serviços entre Lisboa e Paris-CDG e o Porto e o hub da companhia em França, mantém-se estável este Inverno de 2025-26 face a período homólogo. E continua a ser complementada pela da sua parceira KLM, que prossegue o seu programa de voos de Lisboa e do Porto para o hub da companhia em Amesterdão-Schiphol.
O grupo Air France-KLM oferece ainda voos diretos para Nova Iorque-JFK e Boston a partir de Lisboa em codeshare com o seu parceiro da joint-venture transatlântica, a Delta Air Lines.
Rede de longo curso: 87 destinos, mais 3% de capacidade
A rede de longo curso da Air France apresenta um crescimento continuado no inverno de 2025-26, com um aumento de 3% na capacidade (em assentos-quilómetros oferecidos). Serão inauguradas as novas rotas:
- Paris-CDG – Phuket (Tailândia): até 3 voos diretos por semana, a partir de 27 de novembro de 2025, operados em aviões Boeing 777-300ER.
- Paris-CDG – Punta Cana (República Dominicana): 3 voos por semana de 13 de janeiro a 28 de março de 2026, igualmente operados em aviões Boeing 777-300ER.
Reforço das rotas existentes e destaques regionais
América do Norte
- A rota Paris-CDG – Orlando, inaugurada no verão de 2025, prossegue no inverno, com 5 voos semanais operados em aviões Airbus A350-900.
- As rotas entre Paris-CDG e Raleigh-Durham (EUA), Cancun (México) e Papeete (Polinésia Francesa, via Los Angeles) vão ser servidas com até 7 voos/semana, face aos cinco voos/semana anteriormente.
- O serviço para o Brasil vai ser reforçado com até 12 voos semanais entre Paris-CDG e o Rio de Janeiro, e 5 voos semanais para Salvador da Baía.
- A rota Paris-CDG – San José (Costa Rica) também vai crescer para até 10 voos diretos por semana, face aos 7 na época de inverno de 2024-2025.
África e Oceano Índico
- A Cidade do Cabo (África do Sul) passa a ser servida com até 7 voos/semana a partir de Paris-CDG, operados em aviões Airbus A350-900.
- Serão operados até 5 voos/semana entre Paris-CDG e Zanzibar-Kilimanjaro (Tanzânia), face aos 3
anteriormente. - Os voos entre Paris-CDG e as Maurícias serão agora operados em Airbus A350-900 e Boeing 777-
300ER.
Ásia e Médio Oriente
- Banguecoque (Tailândia) vai passar a ter dois voos diários a partir de Paris-CDG.
- A rota Paris-CDG – Riade (Arábia Saudita), inaugurada no verão de 2025, prossegue no inverno com 3 voos diretos semanais.
- O Dubai terá 16 voos por semana a partir de Paris-CDG, face aos 14 por semana no inverno passado.
Nova La Première e Wi-Fi de alta velocidade
A Air France revelou, na passada primavera, a sua novíssima cabine La Première. Esta cabine exclusiva oferece um conceito único e totalmente modular, com um assento e uma chaise longue que se convertem numa cama totalmente plana. A cabine possui cinco janelas, um exclusivo da Air France. A nova La Première já está disponível em voos selecionados de Paris-CDG para Nova Iorque-JFK, Singapura e Los Angeles. Será ainda oferecida nos voos para Miami e Tóquio-Haneda em dezembro de 2025 e março de 2026, respetivamente.
No Aeroporto Internacional de Los Angeles, a Air France está a introduzir um novo serviço dedicado em terra, concebido para tornar a viagem La Première o mais tranquila e exclusiva possível. Os clientes La Première podem agora fazer o check-in num espaço dedicado La Première, localizado entre o Terminal 1 e o Terminal 2, onde são recebidos com assistência personalizada, bag drop imediato, acompanhamento prioritário através da segurança TSA, a que se segue um transfer em carro privado pela pista do aeroporto. Os passageiros desfrutam, posteriormente, de um percurso mais rápido e tranquilo até à zona La Première do novo lounge da Air France, junto à porta de embarque, o que dá o mote para uma experiência de viagem excecional.
Outro marco importante na estratégia de subida de gama premium da Air France: em setembro de 2025, a companhia aérea começou a introduzir progressivamente o seu novo serviço Wi-Fi de alta velocidade em toda a frota, incluindo, pela primeira vez, nas suas aeronaves regionais. Cerca de 20 aviões de médio e longo curso estão já equipados com esta tecnologia, que permite aos clientes usufruir de uma ligação gratuita, estável, rápida e segura durante os voos. A Air France é a primeira grande companhia aérea europeia a oferecer este serviço a bordo. O objetivo é equipar 30% da frota até ao final de 2025 e toda a frota até ao final de 2026.
Curto e médio-curso: até 630 voos diários para mais de 90 destinos
Este inverno, a Air France vai aumentar as frequências entre Paris-CDG e as principais cidades francesas, incluindo Toulouse (até 11 voos diários), Marselha (até 9 voos diários) e Nice (até 8 voos diários), reforçando ainda mais a conectividade regional com a rede de médio e longo curso da companhia aérea.
Será adicionado um novo voo de manhã entre Paris-CDG e Londres-Heathrow, elevando o total para 7 voos diários. A rota Paris-CDG – Cork (Irlanda) vai operar durante todo o inverno, com 4 voos semanais.
Em Itália, será adicionado um voo diário adicional nas rotas entre Paris-CDG e Milão-Linate, bem como Milão-Malpensa. A rota Verona vai operar durante todo o inverno, com 5 voos semanais.
As frequências vão ainda aumentar para Düsseldorf, Munique e Zurique, respetivamente com até 6, 5 e 4 voos diários.
Mais a sul, Tânger (Marrocos) continuará ligada a Paris-CDG durante todo o inverno, com até 3 voos semanais. A rota Paris-CDG – Tenerife (Espanha) vai ser operada 4 vezes por semana durante a época de festividades.
A Transavia France, subsidiária low-cost do Grupo Air France-KLM, com a sua base principal no aeroporto de Paris-Orly, vai servir 109 destinos em 29 países este inverno – em 227 rotas –, reforçando a sua posição de principal companhia aérea low-cost com partidas dos aeroportos da região de Paris.























































