De 7 a 9 de outubro, a Quinta da Pacheca recebe o ALTS Europe & UK, evento boutique que promove relações de negócio autênticas no setor do turismo de luxo, numa atmosfera imersiva no coração do Douro. Pelo terceiro ano consecutivo, o encontro é organizado em parceria com o Visit Porto & North e conta com a colaboração do Grupo Pacheca, que disponibiliza a Quinta da Pacheca como palco principal do workshop, e a nova Quinta de São José do Barrilário, que acolherá os buyers internacionais.
O ALTS reúne este ano 40 expositores internacionais, entre hotéis de cidade, resorts, DMCs, destinos, companhias de cruzeiro e expedição, oriundos da Europa, América Latina e Oceano Índico. A edição de 2025 destaca-se ainda pelo maior número de expositores portugueses de sempre, desde quintas e adegas do Douro a hotéis de Lisboa, uma herdade e unidade histórica no Alentejo e uma propriedade boutique no Algarve. A presença de criadores de experiências nacionais reforça a missão de manter o ALTS como plataforma internacional, ao mesmo tempo que promove Portugal, atual sede da organização.
Os buyers de viagens de luxo chegam de mercados-chave como Itália, Espanha, Portugal, Reino Unido, França, Suíça, Benelux e Escandinávia. O programa integra 40 reuniões pré-agendadas, três noites de networking – incluindo um jantar de gala na icónica cave da Quinta da Pacheca – e experiências imersivas no Douro, realizadas em grupos mistos de buyers e expositores, organizadas com o apoio do Visit Porto & North e parceiros locais.
Entre os destaques das atividades imersivas contam-se:
- Cruzeiro de luxo no Douro com a BB Douro, acompanhado de vinho do Porto;
- Caminhada entre vinhas com a Deltatour e prova na Quinta do Bomfim;
- Passeio em barco histórico da década de 1950 com a Pipa Douro, com música ao vivo;
- Visita à icónica Quinta do Seixo da Sandeman;
- Pintura de azulejos e cerimónia do fogo no Six Senses Douro Valley
- Passeio de bicicleta de 18–20 km com a Giacomo Luxury Bike Tours, entre vinhas e estradas panorâmicas.
Estas experiências pretendem não só dar a conhecer a cultura e história da região, mas também reforçar a ligação entre compradores e expositores. Porque, como sublinha Daria Moronova, responsável pela organização, “o ALTS é sobre pessoas – e onde os conhecimentos se convertem em família”.






















































