A Amadeus e a Microsoft anunciaram uma aliança a nível global para aproveitar a tecnologia da cloud com o objetivo de inovar e explorar novos produtos e soluções, bem como para criar melhores experiências de viagens no futuro.
As empresas trabalham em conjunto em três aéreas específicas:
1. No fomento da colaboração com todos os players da indústria das viagens para criar novos serviços e ofertas mais personalizadas para a indústria, adaptadas às necessidades do ecossistema das viagens;
2. Na inovação conjunta e desenvolvimento de produtos, contribuindo com estratégias coordenadas de comercialização que aproveitarão a presença internacional e as capacidades respetivas da Amadeus e da Microsoft;
3. Na aceleração da migração da plataforma tecnológica da Amadeus para a cloud pública, aproveitando a tecnologia da Microsoft Azure para conseguir maior agilidade e resiliência. Isto permitirá a implantação da plataforma nas regiões nas quais a Azure está presente para otimizar as operações a nível mundial.
As equipas da Microsoft e da Amadeis vão aproveitar o valor das soluções da Azure e da Microsoft para oferecer experiências mais potentes e sofisticadas ao cliente final, assim como para criar soluções personalizadas adaptadas às necessidades da indústria de viagens.
Com este acordo, a Amadeus conseguirá uma maior flexibilidade com a migração para a cloud pública para escalar a sua capacidade operacional, aumentando-a e diminuindo-a para a ajustar conforme seja necessário às condições do mercado e à procura.
Christophe Bousquet, Chief Technology Officer de Amadeus, refere que “a tecnologia da cloud foi durante muito tempo parte da estratégia da Amadeus: fomos a primeira empresa na indústria de viagens a operar completamente em sistemas abertos após o desmantelamento dos mainframes no nosso centro de dados em 2017”.





















































