A Boost Portugal vai alargar a sua operação a novos mercados internacionais, com o objetivo de consolidar a sua presença internacional até 2025. A expansão da empresa de origem portuguesa teve início em 2023, através da abertura de uma loja Spinach Tours na Ilha do Sal, Cabo Verde. Em curso estão já os planos de abertura em Espanha (Toledo, Sevilha, Málaga e Benalmadena), Holanda (Amsterdão), nos Estados Unidos (Los Angeles) e na América do Sul (Aruba).
“É uma estratégia ambiciosa com a qual estamos muito entusiasmados e que pretende reforçar o crescimento da empresa e responder à crescente procura pelos seus produtos e serviços inovadores em várias regiões-chave” sublinha João Paiva Mendes, CEO da Boost Portugal. “Esta expansão permite-nos ainda partilhar a nossa visão de turismo sustentável, sendo cada loja uma oportunidade para promover não apenas práticas responsáveis, mas também o respeito pelas culturas locais, a diversão e a autenticidade. Queremos inspirar os viajantes a explorar o mundo de forma consciente, celebrando a diversidade e a riqueza cultural de cada destino”.
A Boost Portugal é uma empresa portuguesa liderada por João Paiva Mendes e Leonel Soares, que agrega 16 marcas e emprega mais de 200 colaboradores. Opera nas áreas de animação turística, team-building, catering, tecnologias para turismo e logística. Além da Spinach Tours, o universo da empresa inclui ainda as marcas Boost Events, Bikes & Company, Escape Hunt, Arrábida by Boat, Eco Tuk Tours, The Cool Tours, Scooter Solution, Vox City, Lisbon by Segway, Red Tour, Tuk Tour Porto, BlueDragon, Mesaluisa, Foodstory (que inclui os espaços Monsantos Open Air, FIC, Rive Rouge, Vandelli e o conceito O Desassossego) e a Boost Logistics.
Desde o início do ano, a Boost Portugal cresceu 27% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Prevê-se que termine com um crescimento de 33% YOY e um volume de faturação acima dos €22M. A expansão nestes mercados permitirá à Boost Portugal consolidar este crescimento e reforçar a sua oferta, atendendo a uma base de clientes cada vez mais diversificada.
Spinach Tours, a marca de internacionalização
A Spinach Tours, também liderada por João Paiva Mendes e Leonel Soares, foi criada em 2023 através de um spinoff e opera visitas turísticas interativas desde então. Estas experiências são realizadas nos Spinach, pequenos carros elétricos de cor verde, fáceis de conduzir e com capacidade para duas pessoas. Os veículos, que atuam como guias turísticos, têm tecnologia proprietária desenvolvida pela Boost Portugal e que lhes confere a capacidade de falar, partilhando com os passageiros factos históricos de uma forma divertida. Além de tecnologia portuguesa, a montagem dos carros também é feita em Portugal.
A marca acaba também de abrir a sua loja bandeira numa das zonas mais típicas de Lisboa: o Largo do Terreiro do Trigo. Tendo a Spinach Tours como objetivo a expensão do conceito além-fronteiras, a flagship store é única. O seu formato de funcionamento servirá de exemplo de aplicabilidade para potenciais clientes B2B.
Com uma área bruta de 350m2, o espaço da Spinach Tours em Lisboa resulta de um investimento de 250 mil euros e pretende oferecer uma experiência envolvente e divertida. A decoração recorre a elementos néon e apontamentos de cor verde, bem como à utilização de materiais naturais que reforçam o posicionamento sustentável da marca. Seguindo a mesma filosofia, quem visita a loja encontra os colaboradores com fardas de algodão orgânico.
Recorde-se que a Spinach Tours recebeu em 2023 um dos mais importantes prémios internacionais de turismo: um “Tour Innovator Award” nos Arival Apotlight Awards. Foi ainda um dos três finalistas do Prémio BPI Turismo de Portugal em 2023.





















































