O Wine House Hotel da Quinta da Pacheca e o Douro Wine Hotel e SPA da Quinta de São José do Barrilário acabam de entrar na curta lista de 55 hotéis portugueses de eleição do reputado Guia Michelin, que elege os melhores complexos turísticos mundiais através do programa Chave Michelin.
Quanto ao The Wine House Hotel da Quinta da Pacheca, em Lamego, o nome, diz o Guia Michelin, “deixa pouco à imaginação, mas, por aqui, isso é bom”. Porquê? “É uma casa senhorial do século XVIII numa adega do Vale do Douro que combina o charme clássico com um design de interiores contemporâneo e confortos modernos da era das boutiques”, sublinha o Guia, rendido não só aos “tradicionais quartos de hotel”, como às “duas filas de wine barrels com tamanho suficiente para um quarto e uma casa de banho acolhedores e um terraço exterior com vista para as vinhas”.
Na nota descritiva, o Guia Michelin enfatiza que “há muitas oportunidades para excursões e degustações, e o restaurante do hotel oferece aulas de culinária e piqueniques, para além do serviço regular de refeições – tudo acompanhado por uma variedade de vinhos locais”.
Encómios não faltam igualmente para Douro Wine Hotel e SPA da Quinta de São José do Barrilário, em Armamar. “Para apreciar verdadeiramente a localização espetacular da Quinta São José do Barrilário, situada no alto das colinas verdejantes do Vale do Douro, emoldurada por vinhas em socalcos que descem até ao rio Douro, teria de a ver do ar. Felizmente, é possível chegar bem perto a partir da piscina infinita do telhado deste hotel de luxo. O edifício tem uma forma ligeiramente curva, seguindo as linhas da paisagem, e os seus quartos têm janelas do chão ao teto para aproveitar ao máximo a envolvente natural”, salienta o Guia Michelin, descrevendo os exteriores. Lugar, depois, aos quartos e restaurante, onde se diz que “são modernos e revestidos a madeira, e inspiram-se nas tradições vinícolas da região – as camas feitas por medida parecem ter sido criadas a partir de barris de vinho gigantes. O restaurante serve vinhos produzidos na vinha adjacente, e as uvas cultivadas localmente são incorporadas nos tratamentos do SPA do hotel”.





















































