A Etihad Airways aterrou pela primeira vez em Lisboa no domingo, 18 de junho, marcando o início dos voos regulares entre Abu Dhabi e a capital portuguesa.
O voo inaugural, EY63, foi celebrado no Aeroporto de Abu Dhabi antes da descolagem, com Fernando d’Orey de Brito e Cunha Figueirinhas, embaixador da República de Portugal nos Emirados Árabes Unidos e Chris Hedlin, vice-presidente de Planejamento de Rede da Etihad.
O novo serviço será operado às terças, quartas e domingos, num avião Boeing 787-9 Dreamliner de última geração, oferecendo 28 assentos na Executiva e 262 assentos na Económica, sistema de entretenimento a bordo, outlets para carregar dispositivos móveis e ligação Wi-Fi durante o voo.
Antonoaldo Neves, CEO da Etihad Airways, disse: “à medida que continuamos a expandir a nossa rede global, estamos entusiasmados por voar pela primeira vez para Lisboa. Estamos ansiosos por receber os hóspedes que visitam a cidade histórica de Lisboa, ao mesmo tempo em que ligamos as pessoas de Portugal com os Emirados Árabes Unidos e destinos no Oriente Médio, Ásia e Austrália”.
Anunciado inicialmente apenas como uma rota sazonal, a companhia aérea estendeu o serviço até ao inverno para torná-lo numa operação anual.






















































