Entre julho e setembro de 2025, os hóspedes passaram 398,1 milhões de noites em alojamentos de curta duração na União Europeia, reservados através das plataformas Airbnb, Booking ou Expedia, segundo indicam os dados do Eurostat. O número total de noites passadas por hóspedes no terceiro trimestre de 2025 aumentou 8,7% em comparação com o mesmo período de 2024 e 28,2% face ao terceiro trimestre de 2023.
O maior aumento mensal foi registado em julho, com uma subida de 10,0% face ao ano anterior, enquanto agosto e setembro apresentaram ambos um crescimento de 8,0%.
Andaluzia foi a região mais popular
As regiões mais procuradas para alojamento de curta duração reservado através de plataformas online no segundo trimestre de 2025 foram a Andaluzia (13,3 milhões de noites) em Espanha, Jadranska Hrvatska (9,6 milhões) na Croácia e Île-de-France (9,0 milhões) em França.
As 20 regiões turísticas mais populares situavam-se todas em apenas cinco países da UE: seis regiões em Espanha e seis em França, cinco em Itália, duas em Portugal e uma na Croácia.



















































