Nas notícias avançadas esta quinta-feira, 11 de dezembro, apontam-se perturbações nos principais aeroportos portugueses, provocadas pela greve geral convocada pela CGTP e pela UGT.
No Porto há seis chegadas e outras seis partidas canceladas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, de acordo com a informação disponibilizada no site da ANA – Aeroportos de Portugal. Em Faro há cerca de 10 chegadas canceladas e outras 10 partidas também canceladas.
No caso da TAP, que tinha previstos para hoje 286 voos, apenas serão operados os serviços mínimos, cerca de 63 voos, segundo Hélder Santinhos, o presidente do Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC).
O dirigente considera que o Governo não pode ignorar a opinião dos portugueses sobre o pacote laboral: “a maior parte da população está contra estas alterações”, disse, acrescentando que “se houver uma insistência de levar essas leis para a frente, o sindicato dos pilotos não poderá ficar indiferente”, podendo haver mais greves.
Esta greve geral foi convocada pela CGTP e pela UGT contra a proposta de revisão do Código de Trabalho e é a primeira paralisação conjunta das duas centrais desde junho de 2013, altura em que Portugal estava sob intervenção da Troika.





















































