Já foi um dos maiores ícones da Costa da Caparica quando em 1934 se tornou no primeiro hotel a abrir nesta zona costeira às portas de Lisboa. O antigo Hotel da Praia do Sol, foi adquirido por um conjunto de investidores privados, nacionais e estrangeiros, que irão agora transformá-lo no Hotel Paparica, uma unidade hoteleira com um ambiente moderno a preços acessíveis .
A transação foi conduzida pela Athena Advisers, que representou os compradores no processo de aquisição do antigo Hotel da Praia do Sol. Adicionalmente, a consultora foi responsável pela procura e identificação do ativo, pela prospeção de mercado que aferiu a viabilidade financeira do projeto e também pela montagem da operação de club deal que permitiu atrair investidores e captar o capital necessário à aquisição e renovação do hotel. A Athena Studio, empresa do grupo dedicada à área de marketing, teve ainda a cargo o branding do hotel, cujo nome “Paparica”, além das semelhanças gráficas e fonéticas com o nome Caparica, é inspirado no termo “paparicar”. O valor do investimento da operação não foi revelado.
“Estamos muito satisfeitos com a concretização deste negócio e por termos conseguido alavancar todo o nosso know-how na busca de oportunidades nesta zona e na montagem de toda a operação para captar investidores e financiamento para a compra e reabilitação do novo Hotel Paparica”, destaca David Moura-George, diretor geral da Athena Advisers Portugal. “A Costa da Caparica é um destino turístico cada vez mais dinâmico, que atrai não apenas lisboetas e população local, mas também um número crescente de residentes e visitantes internacionais, sendo, por isso, essencial melhorar e aumentar a oferta hoteleira da região”.
Situado na principal artéria pedonal da Costa da Caparica, a Rua dos Pescadores, a cerca de 100 metros do oceano Atlântico, o renovado Hotel Paparica terá uma arquitetura moderna inspirada no ambiente de praia de toda esta região. A obra de reabilitação do hotel acabou de arrancar e o seu desenvolvimento está a ser liderado por Matthieu Bégué, co-fundador do hotel boutique Maison Traversière, no centro de Paris.
“Com o desenvolvimento do Paparica queremos criar um novo destino de hospitalidade a preços acessíveis numa das zonas de praia mais populares da região de Lisboa”, diz Roman Carel, fundador da Athena Advisers. “O Paparica será um hotel ligado ao surf, com um ambiente moderno e charmoso que celebra a arte de viver atlântica tão típica de Portugal e que pretende estar aberto ao bairro e à comunidade local, juntando portugueses e estrangeiros no coração da mais emblemática rua da Caparica. É esta a nossa visão de qualidade para o turismo português”, explica.






















































