Combinar a tradição da hospitalidade com a inovação moderna, sempre com o objetivo de proporcionar experiências enraizadas num serviço intemporal e personalizado é a grande missão da Hotels Seven O Five. Detida pelo Grupo Teppe, que opera na área da promoção imobiliária e construção, a nova marca de gestão hoteleira, lançada este ano, conta já com duas unidades de alojamento na cidade do Porto. Inspirada no legado do primeiro hotel do mundo, fundado no Japão, em 705, e que ainda hoje permanece de portas abertas, a Hotels Seven O Five tem no foco no cliente, na sustentabilidade, conforto, inovação e autenticidade os seus principais valores. E a aposta no Porto, uma cidade conhecida pela sua cultura e história, é uma base para o crescimento futuro, sendo por agora o principal alvo da marca.
Isso mesmo nos explica Teresa Martins, general manager da Hotels Seven O Five, que aponta como missão “proporcionar experiências únicas, em que cada estadia é memorável e cuidadosamente adaptada a cada um dos nossos hóspedes”. Ou seja, oferecer um serviço diferenciado e uma atenção cuidada aos pormenores são traços distintivos da atuação desta empresa, que está também empenhada em minimizar o seu impacto ambiental, integrando a sustentabilidade nas suas operações para “criar um ambiente acolhedor e confortável onde os hóspedes se sintam verdadeiramente em casa, sufruindo de um serviço personalizado que vai ao encontro das suas expectativas”.
A escolha do Porto para esta estreia deve-se, justifica a responsável à Ambitur.pt, à sua riqueza cultural e próspero setor turístico, sendo que a mistura de arquitetura histórica e vida moderna torna a Invicta “o local ideal para as propriedades da marca”.
E será também nesta região que a Hotels Seven O Five pretende expandir-se, tendo como meta abrir mais quatro unidades, entre o Porto e Vila Nova de Gaia, até 2027, num total de 400 camas. “A nossa estratégia de crescimento é pautada pela sustentabilidade e pela oferta de experiências de qualidade, mantendo sempre a nossa identidade focada na personalização e no atendimento ao cliente”, reforça Teresa Martins. Até 2027 e 2028, a marca também deseja expandir-se para outras localizações centrais em Portugal e a nível internacional , acrescenta a gestora, “posicionando-se como líder na redefinição dos padrões da indústria hoteleira”.
Neste momento, a Hotels Seven O Five inaugurou o 705 Porto Prime Home e o 705 Porto Prime Apartments. O primeiro, localizado na Faria Guimarães, oferece um espaço acolhedor, um jardim multifuncional que inclui coworking, lounge e bar, bem como 41 service apartments com três tipologias (estúdios, T1 e T2), uma receção paperless 24/7, serviço de concierge, ginásio, sala de podcasts e pequeno-almoço entregue diretamente nos apartamentos. Já a 705 Porto Prime Apartments (perto da Rua de Santa Catarina) apresenta uma solução prática e confortável, com espaços aconchegantes. São 4 apartamentos de um quarto com receção durante 24 horas (por solicitação), serviço de concierge e pequeno-almoço (por solicitação).
Teresa Martins não tem dúvidas de que, hoje em dia, os hóspedes procuram espaços com significado, que lhes proporcionem uma ligação à cultura e à vida das cidades. Também “a personalização e a proximidade ao cliente tornam-se fatores de diferenciação indispensáveis, numa altura em que os viajantes valorizam cada vez mais a atenção ao detalhe, o contacto humano e o serviço de qualidade”, adianta. E é neste contexto que a Hotels Seven O Five acredita haver oportunidade de crescimento: “Estamos confiantes de que a nossa proposta contribuirá para alimentar e consolidar esse crescimento na cidade do Porto, ao oferecer algo distinto e com uma proposta de valor clara”.
Por Inês Gromicho





















































