O Grupo Lufthansa, que integra companhias como a Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines e Brussels Airlines, anunciou ontem que irá eliminar cerca de quatro mil postos de trabalho em áreas administrativas em todo o mundo até 2030. O plano é poupar através da digitalização, automação e otimização de processos.
O grupo alemão explica que as mudanças profundas motivadas pela digitalização e o uso crescente da Inteligência Artificial vão aumentar a eficiência em muitas áreas e processos.
“Devido a estes desenvolvimentos e aos ajustes estruturais, o Grupo Lufthansa prevê eliminar um total de cerca de 4.000 postos de trabalho em todo o mundo até 2030, a maior parte na Alemanha”, pode ler-se no comunicado.
Na mesma nota, o grupo reforça que o grande objetivo da sua estratégia global é aumentar significativamente a rentabilidade. Para isso apostará na maximização de sinergias promovendo a cooperação integrada entre as várias companhias. No contexto desta estratégia, o Grupo Lufthansa também indica que um elemento fundamental é apostar na modernização da frota, prevendo adicionar mais de 230 novos aviões até 2030.






















































