Não é uma casa assombrada, mas a 31 de outubro o Lumen Hotel, em Lisboa, promete uma noite de arrepios: para celebrar o Halloween, o restaurante do hotel preparou um menu temático, um serviço a condizer com a data, e uma decoração especial, que se estende pelas paredes do hotel.
Não há que ter medo. A equipa do restaurante Clorofila, liderado pelo chef Celso Dias, criou um menu de quatro momentos que começa com uma Drakula’s Starter, um cremoso de morangos e pérolas de mozarela; seguem-se a Frankenfish Choice, corvina, polenta, lima, pudim de espargos e espuma de coentros, e os Hannibal’s wishes, com novilho braseado, carolinotto de cogumelos e espuma de frutos silvestres. Ao momento doce, deu-se o nome de The Graveyard, e contém maçã granny smith assada injetada com doce de morango, coberta com gelatina preta e uma teia de algodão doce.
Das 19h00 às 22h00, as paredes do pátio do hotel terão projetadas imagens alusivas àquela que é conhecida como a noite das bruxas, para criar o ambiente adequado. Mais assustador que nunca, o pátio do hotel será ainda palco do espetáculo residente ‘The Lisbon Light Show’, pelas 22h00. O jantar é aberto a não hóspedes do hotel, que estão também convidados a assistir às projeções e a celebrar esta data no pátio Fotossíntese. A equipa e a decoração prometem surpreender, e transportar os convidados para um mundo de fantasia e terror, a que miúdos e graúdos não resistirão.
O menu tem o valor de 45€ por pessoa, com bebidas incluídas, e garante o acesso ao pátio, à projeção de Halloween e ao habitual espetáculo. As reservas deverão ser feitas para o 210 547 416 ou através do email info@restauranteclorofila.pt.























































