A Lusanova obteve recentemente a distinção ‘Travelife Partner’ pela Travelife, uma certificação internacional de sustentabilidade para o setor das viagens. Torna-se assim, indica em comunicado, o primeiro operador turístico português a alcançar este feito.
“Este prémio reconhece os esforços a longo prazo do operador turístico português nas áreas da sustentabilidade e responsabilidade social empresarial”, pode ler-se num comunicado enviado pela Lusanova à imprensa.
Para alcançar o nível ‘Travelife partner’, a Lusanova teve de cumprir mais de 100 critérios, relacionados com a gestão do escritório, gama de produtos, parceiros comerciais internacionais e informação aos clientes.
A norma a nível de Travelife Partner abrange ainda os temas de Responsabilidade Social Empresarial ISO 26000, incluindo ambiente, biodiversidade, direitos humanos e relação laboral.
“Estou encantado por ver que a sustentabilidade no setor dos operadores turísticos está a ganhar ímpeto”, refere Naut Kusters, gerente da Travelife para Operadores Turísticos, esperando que o prémio da Lusanova possa inspirar outras empresas a seguir o mesmo caminho.
Já Tiago Encarnação, diretor operacional da Lusanova, revela-se satisfeito com este prémio. “É para nós motivo de grande orgulho obter este reconhecimento da nossa política empresarial e da estratégia que implementamos em toda a cadeia de valor do operador turístico”, afirma o responsável operacional.
A Lusanova participa no SUSTOUR, um projeto financiado pela União Europeia, a decorre entre 2020 e 2023, que visa promover a sustentabilidade entre o setor de operadores turísticos europeus através de uma abordagem liderada por empresas.
A Travelife é a principal certificação internacional de sustentabilidade para o setor das viagens. Mais de 35 associações de viagens nacionais estão a promover o sistema junto dos seus membros, incluindo SMAL, APAVT, UHPA, ANVR, ABTA, PATA.






















































