A Madeira é o primeiro destino português a utilizar a nova funcionalidade da Netflix, subscrição com publicidade, especificamente no mercado do Reino Unido, para promover o destino através da plataforma de streaming.
Para já, é uma opção que está disponível apenas em alguns mercados e o objetivo é aproveitar a predisposição dos subscritores a serem impactados por anúncios, reforçando, assim, o posicionamento da marca Visit Madeira junto do público e contribuindo para manter o destino no Top of Mind do viajante do Reino Unido, que se mantém como um dos mercados de maior relevância para o turismo da região.
“Gostamos de inovar em tudo o que fazemos e esta forma de comunicação e de chegar ao público é uma oportunidade única para nos destacarmos enquanto destino turístico de eleição. O Reino Unido é um dos principais mercados emissores da Região, mas acreditamos que, ao usar este novo canal, também ele uma novidade para os subscritores, chegaremos a outros mercados”, afirma Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira.
“Vive a Madeira por inteiro/Experiencie Madeira for yourself” é o mote da nova campanha do destino para este ano, que convida a estar presencialmente nas ilhas e a experienciar tudo o que a região tem para oferecer. Este conceito será também o mote para esta campanha que agora também ganha vida na Netflix. A campanha teve responsabilidade criativa da agência Bar Ogilvy e a estratégia e planeamento de comunicação foi da agência de meios Nova Expressão.
O novo método de subscrição com publicidade da plataforma só está disponível em 12 países desde novembro de 2022, mas Portugal ainda não está incluído.





















































