Neste sábado, dia 13 de dezembro, as montras do comércio tradicional de Évora ganham vida através da iniciativa Évora Solidária Cidade Viva. Mais de 100 montras serão transformadas em palcos de expressão artística e cultural, pelos alunos da Escola de Artes da Universidade de Évora, dos cursos de Música, Teatro, Design, Arquitetura e Artes Plásticas.
Com o tema ‘Excelência das artes”, participam nesta 5.ª edição mais de 100 estabelecimentos situados no Centro Histórico (prolongando-se das Portas de Moura ao final da Rua Cândido dos Reis) e cerca de 120 modelos integram as montras vivas.
No exterior, diversos grupos de Cante Alentejano e tunas académicas emprestam a sua voz à cidade, no percurso de todo o evento, e estarão também cinco palcos que ganharão vida com diversos apontamentos musicais.
Esta ação tem como missão promover o comércio tradicional, o turismo e o centro histórico da cidade de Évora, classificada Património UNESCO, tendo desde a primeira edição, em 2015, uma preocupação solidária com a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.
A iniciativa Montras Vivas é organizada pela Turismo do Alentejo, conjuntamente com a Câmara Municipal de Évora e o Diário do Sul, em parceria com a Universidade de Évora e a Associação Évora 2027.
Programa
10h30 – Chegada do Pai Natal -Desde a Rua 5 Outubro e passa pela Praça do Giraldo
11h – Momento inaugural do Évora Solidária Cidade Viva
Horário do evento: 11h às 13h e das 15h às 18h
























































