A MSC Cruzeiros/Explora Journeys realizou no passado dia 25 de novembro, em Ponta Delgada, a última sessão presencial do habitual roadshow, com a divulgação das escalas que as companhias irão realizar em Ponta Delgada, em 2026, a operação da MSC Cruzeiros no Funchal no inverno de 2025/2026, bem como a operação no verão de 2026, com principal foco nos cruzeiros com embarque e desembarque em Lisboa.
O roadshow em Ponta Delgada assinalou também o encerramento das sessões presenciais deste evento, onde estiveram presentes mais de 1300 agentes de viagens nas várias sessões realizadas em Portugal Continental, Açores e Madeira, superando os números de 2024.
Entre as novidades, a MSC Cruzeiros/Explora Journeys anunciaram que, em 2026, a MSC Cruzeiros realizará três escalas em Ponta Delgada, realizando duas em abril com o MSC Virtuosa e MSC Meraviglia e uma em outubro com o MSC Meraviglia. O navio EXPLORA II da Explora Journeys realizará uma escala, em abril, em Ponta Delgada.
O grande destaque do inverno de 2025/2026 serão os 18 cruzeiros de sete noites com embarque e desembarque no Funchal, com escala em Santa Cruz de Tenerife, Arrecife de Lanzarote, Puerto del Rosario/Fuerteventura, Santa Cruz de La Palma e Las Palmas de Gran Canaria, entre novembro de 2025 e abril de 2026.
Com partida a 11 de dezembro de 2025, o MSC Musica realizará um itinerário de nove noites com embarque e desembarque no Funchal, e com escala em Las Palmas de Gran Canaria, Santa Cruz de La Palma, Arrecife de Lanzarote, Puerto del Rosario/Fuerteventura, Santa Cruz de La Palma e Las Palmas de Gran Canaria.
Também com partida e chegada à Madeira, o navio realizará um itinerário de 5 noites, com partida a 6 de dezembro de 2025, com escala em Santa Cruz de Tenerife, Arrecife de Lanzarote e Puerto del Rosario/Fuerteventura.
A 11 de abril de 2026, o navio fará embarque no Funchal e seguirá para Santa Cruz de Tenerife, Arrecife de Lanzarote, Puerto del Rosario/Fuerteventura e Casablanca, desembarcando em Barcelona.
Em todos estes itinerários, a MSC Cruzeiros assegura a possibilidade de voos de Lisboa e Porto para o Funchal.
Outro dos grandes destaques deste inverno é o MSC Euribia, que fará itinerários de sete noites no Dubai, Abu Dhabi e Qatar, com partidas do Dubai, incluindo escalas na promissora Doha, no Qatar; no Bahrein, onde existe uma mistura única entre o tradicional e o moderno; na futurista Abu Dhabi; e na bela ilha de Sir Bani Yas. Para este destino, a MSC Cruzeiros disponibilizará pacotes especiais com voos e transfers incluídos de Lisboa para o Dubai e regresso, nos itinerários realizados pelo MSC Euribia no inverno de 2025/2026.
Nas Caraíbas, o MSC World America é um dos grandes destaques. O navio, inaugurado em abril, realizará itinerários de sete noites com embarque em Miami e escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve em todos os itinerários. Fará dois itinerários alternativos: um com escala em Puerto Plata, San Juan, Ocean Cay MSC Marine Reserve e regresso a Miami; outro com escala em Ilha de Roatán, Costa Maya, Cozumel, Ocean Cay MSC Marine Reserve e regresso a Miami, sendo possível reservar uma noite de hotel pré-cruzeiro.
No Norte da Europa, o MSC Poesia realizará embarques e desembarques em Southampton ao longo de itinerários de sete noites, com escalas em Hamburgo (Alemanha), Roterdão (Países Baixos), Zeebrugge (Bélgica) e Le Havre (França).
A MSC Cruzeiros terá disponíveis Pacotes Especiais Cruzeiro + Voos para esta temporada, incluindo cruzeiro, transfers e voo para diversos destinos, permitindo aos viajantes saber o custo exato das suas férias, sem preocupações adicionais. No inverno de 2025/26, será possível embarcar comodamente a partir de Lisboa, Barcelona ou Milão e, caso prefira o sol das Caraíbas, voar até Miami ou Nova Iorque e desfrutar de mais de 2 quilómetros de praia de areia branca.
O verão de 2026 foi também um dos destaques da apresentação realizada pela MSC Cruzeiros. O MSC Opera será o navio responsável pelos cruzeiros com embarque e desembarque em Lisboa. Entre 18 de maio e 25 de setembro de 2026, realizará 14 cruzeiros de 10 noites com escalas em Alicante, Mahón, Olbia, Génova, Marselha, Málaga e Cádis.
Com partida de Génova, a 13 de maio de 2026, o MSC Opera realizará um itinerário de cinco noites com escalas em Marselha, Málaga e Cádis, desembarcando em Lisboa. Com partida de Lisboa, a 5 de outubro de 2026, o navio seguirá para Alicante, Mahón, Olbia e Génova, onde terminará o itinerário, também de cinco noites.
Os itinerários do MSC Poesia no Alasca foram outro destaque, sendo apresentados como uma das grandes novidades de 2026. Com partidas de Seattle a 11 de maio e 21 de setembro de 2026, o navio escalará em Ketchikan, Icy Strait Hoonah, Tracy Arm, Juneau e Victoria, regressando a Seattle.
No Mediterrâneo Ocidental, os itinerários realizados pelo MSC World Europa também se destacam. Ao longo de sete noites, entre 16 de abril e 30 de outubro de 2026, com embarque e desembarque em Barcelona, o navio visitará Marselha, Génova, Nápoles, Messina e Valletta.
A partir de Veneza, entre 4 de abril e 17 de outubro de 2026, o MSC Lirica escalará em Kotor, Mykonos, Syros e Ancona, regressando a Veneza. A MSC Cruzeiros terá pacotes especiais incluindo voos + transfers entre Lisboa e Veneza.
Entre 2 de maio e 3 de outubro de 2026, o MSC Euribia navegará pelo Norte da Europa com partidas de Kiel. Serão dois itinerários alternativos: o primeiro com escalas em Copenhaga, Hellesylt, Alesund e Flåm; o segundo com escalas em Copenhaga, Hellesylt, Geiranger, Alesund e Flåm, ambos com embarque e desembarque em Kiel.
A bordo do MSC World America, entre 12 de abril e 25 de outubro de 2026, será possível realizar itinerários pelas Caraíbas Ocidentais, partindo de Miami e rumando a Costa Maya, Ilha de Roatán, Cozumel, Ocean Cay MSC Marine Reserve e regresso a Miami. Nos itinerários pelas Caraíbas Orientais, o navio seguirá de Miami para Puerto Plata, depois San Juan, Ocean Cay MSC Marine Reserve e novamente Miami.O MSC World Asia foi também um dos principais destaques. O próximo navio da classe “World” começará a navegar a partir de dezembro de 2026 no Mediterrâneo, realizando itinerários de sete noites com escalas em Barcelona (Espanha), Marselha (França), Messina, Civitavecchia/Roma (Itália) e Valletta (Malta).
A Explora Journeys, marca de luxo do MSC Group, foi igualmente um dos destaques dos eventos presenciais, tendo sido apresentadas várias novidades sobre a marca de ultra-luxo.
No inverno de 2025/2026, entre novembro de 2025 e março de 2026, os dois navios navegarão pelas Caraíbas e América Central. Entre abril e outubro de 2026, o EXPLORA I e o EXPLORA II navegarão no Mediterrâneo Oriental e Ocidental, enquanto o EXPLORA III — a ser inaugurado nesse período — realizará itinerários pelo Norte da Europa, Islândia, Gronelândia, Costa Leste dos Estados Unidos da América, Canadá e Nova Inglaterra.
Foi destacada a oferta “The Exclusive Invitation” que oferece aos viajantes a oportunidade de desfrutar de benefícios especiais em itinerários globais selecionados pela Explora Journeys. Em reservas feitas entre 3 de novembro e 1 de dezembro de 2025, onde estarão disponíveis descontos até 40% em todas as coleções “Journeys” selecionadas da marca, com apenas 5% de depósito necessário para garantir as reservas, permitindo que os viajantes planeiem com antecedência e com facilidade.
O novo website da Explora Journeys, que reforça ainda mais o compromisso da marca em oferecer uma experiência inspiradora e de alto nível em todos os pontos de contacto com os viajantes, assim como o anúncio recente da presença da Explora Journeys no TikTok como @ExploraJourneys, foram outros dos destaques apresentados pela marca de ultra-luxo.




















































