A Nauticampo acontece de 26 a 30 de março na FIL – Feira Internacional de Lisboa e a Entidade Regional do Turismo do Alentejo marca presença com diferentes estações náuticas da região. Sílvia Relvas, técnica superior do Núcleo de Promoção, comenta a participação.
Qual a importância da entidade Regional do Turismo do Alentejo participar na Nauticampo?
Nós estamos aqui com um projeto que temos com as estações náuticas, que é o Nautical Alentejo. Temos oito estações náuticas no Alentejo e pretendemos promovê-las aqui na Nauticampo. As estações náuticas que temos aqui são Alandroal, Estação Náutica de Avis, Mértola, Moura-Alqueva, Odemira, Ponte Sor-Montargil, Monsaraz e Sines.
E o turista no Alentejo acaba por procurar este segmento?
Sim, cada vez mais. Tanto o turista nacional como o internacional.
Como funciona aqui a promoção das estações náuticas?
Cada estação náutica tem vários parceiros privados dentro da rede, Porque a Nautical Alentejo é uma rede, tem oito estações náuticas e outras entidades associadas.
E depois existem os parceiros privados em cada estação náutica, desde empresas de animação, que têm barcos, têm restaurantes e até alojamentos. Então acabam por ter vários parceiros que trabalham com as estações náuticas na promoção mais turística deste segmento.
Por Diana Fonseca






















































