A BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) 2023 foi mais uma edição de sucesso, depois de receber cerca de 63 mil visitantes, e agora já se prepara para a sua 34.ª edição, que volta a ter lugar na FIL – Feira Internacional, de 28 de fevereiro a 3 de março de 2024.
Numa cerimónia realizada esta quinta-feira, 22 de junho, a BTL atribui os seus habituais prémios, relativos à edição deste ano, e ainda anunciou os próximos destinos em destaque: Açores como destino convidado e Coimbra como município convidado.
Pedro Braga, diretor-geral adjunto da Lisboa FCE (Feira, Eventos e Congressos), subiu ao palco para falar sobre os resultados positivos da edição deste ano, relembrando que a maior feira de turismo de Portugal contou com 1.400 expositores, dos quais 75 presenças internacionais, um crescimento de 20%.
Sobre a estratégia para a 34.ª edição, que se realizará de 28 de fevereiro a 3 de março de 2024, o próprio garante que, devido ao crescente sucesso do evento, “a aposta e modelo é para manter”, garantindo que ainda há “oportunidades de melhoria” e que é fundamental “unir esforços de todos os que estão no setor”.
Acerca da oferta da Bolsa de Turismo de Lisboa, Pedro Braga destacou a diversidade de setores que aderem ao evento, desde a hotelaria, aos operadores, às agências, às companhias aéreas e às cidades, e realçou ainda a inovação, a cultura e o apoio LGBTIQ+.
Com os olhos postos naquilo que a próxima edição pode trazer, relembrou que Aveiro é a próxima cidade cultural convidada e que será explorado o segmento do turismo religioso, numa parceria com a Câmara Municipal de Ourém.
Além disso, os grandes destaques vão para os Açores como destino convidado e Coimbra como município convidado.
Noutros assuntos, Pedro Braga ainda destacou a Bolsa de Empregabilidade da BTL, que contribui “para minimizar uma grave decadência de recursos limitados”, e o multi-formato do evento nos segmentos B2B (Business to Business) e B2C (Business to Client), com uma forte aposta na campanha de comunicação, essencialmente na televisão e no digital.
Por Diana Fonseca






















































