• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
22/11/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Embarque no A330-900neo da TAP Air Portugal

    IAG formaliza interesse na privatização da TAP

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    ANA recorre a apoio à retoma e reduz 20% do tempo de trabalho

    ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Grupo Lufthansa formaliza interesse no processo de privatização da TAP

    Ryanair vai encerrar voos para os Açores a partir de março de 2026

    Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

    Soltrópico anuncia Malta como novo destino para o verão de 2026

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa

    Novo regime de rent-a-car: ARAC preocupada com impactos na mobilidade, turismo e economia da Madeira

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Embarque no A330-900neo da TAP Air Portugal

    IAG formaliza interesse na privatização da TAP

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    ANA recorre a apoio à retoma e reduz 20% do tempo de trabalho

    ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Grupo Lufthansa formaliza interesse no processo de privatização da TAP

    Ryanair vai encerrar voos para os Açores a partir de março de 2026

    Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

    Soltrópico anuncia Malta como novo destino para o verão de 2026

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa

    Novo regime de rent-a-car: ARAC preocupada com impactos na mobilidade, turismo e economia da Madeira

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Explore Reportagem

Os Embaixadores do Turismo em Portugal

A Ambitur partiu à descoberta de alguns destes embaixadores do turismo em Portugal e falámos com Cláudia Vieira, Pedro Fernandes, Cuca Roseta e Marcantonio Del Carlo

25 de Julho, 2024
em Destaque_Newsletter, Explore, Home, Reportagem
0
Os Embaixadores do Turismo em Portugal
0
PARTILHAS
235
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

São vários os destinos, marcas e empresas que se associam a figuras públicas para se promoverem junto do público final. Este é um trabalho que passa despercebido a quem, tantas vezes, admira as fotografias ou vídeos que estas personalidades publicam nas suas redes sociais quando estão de visita a determinado hotel ou região. Mas é uma missão que artistas, apresentadores e modelos, entre outras profissões que os colocam sob os holofotes do público, levam muito a sério e acaba por ser uma relação vencedora para ambas as partes. Assim, a Ambitur partiu à descoberta de alguns destes embaixadores do turismo em Portugal e falámos com Cláudia Vieira, Pedro Fernandes, Cuca Roseta e Marcantonio Del Carlo. Saiba o que os motivou a dar a cara e o nome pela Madeira, pela Vila Baleira Hotels & Resorts, pelo Farol Hotel e pela Vila Galé, marcas bem conhecidas do mercado turístico português que apostaram em chegar ainda mais longe ao se fazerem representar por estes embaixadores.

Cláudia Vieira é atualmente uma das embaixadores da Madeira e explica à Ambitur o que podem os destinos e marcas ganhar com esta parceria. A atriz e apresentadora portuguesa não duvida em eleger a visibilidade e alcance que as figuras públicas têm junto das pessoas como uma das principais mais-valias. E explica que “acabamos por ter «pequenas comunidades» que nos seguem, seja pela curiosidade do nosso dia-a-dia, pelas sugestões que damos através das redes sociais”, o que se traduz “na compra do produto que promovemos através dos nossos canais”. Cláudia Vieira não tem dúvida de que o objetivo é “ir semeando um pouco o interesse daqueles que nos seguem, através do que partilhamos”.

No entanto, reconhece que há cuidados que as figuras públicas devem ter em conta ao associarem o seu rosto a uma marca ou um destino. E o principal, para a atriz e apresentadora, é “não darmos a cara por nenhuma marca ou nenhum destino com que não nos identifiquemos e que não consumimos”. Algo que Cláudia Vieira “levou à letra” pois a Madeira já era um destino que procurava antes de ser convidada para a representar enquanto embaixadora. “Tem de haver esse cuidado da experimentação, saber se nos identificamos e perceber se há verdade nas futuras partilhas que se irão fazer”, alerta. Por outro lado, diz ser também muito importante perceber se “nos revemos nos valores da marca” o que, no seu caso, levou a que fosse “impossível dizer que não a esta associação ao Turismo da Madeira”.

Opinião partilhada por Pedro Fernandes, atual embaixador da Vila Baleira Hotels & Resorts. O apresentador e humorista frisa bem que é muito importante falar sempre a verdade. E lembra: “Em todos os destinos há coisas boas e coisas menos boas. É importante contar tudo para que ninguém se sinta enganado e não se defraudem expectativas.”

Pedro Fernandes acredita que este “cargo” de embaixador “é uma forma de publicidade como outra qualquer mas com a vantagem de impactar um público-alvo mais específico que vá ao encontro dos objetivos de comunicação da marca”. Além disso, explica, a marca ou destino tem acesso imediato às métricas das publicações, sabendo por isso qual o custo por pessoa alcançada.

Já o embaixador da Vila Galé para as experiências de enoturismo, Marcantonio Del Carlo, não tem dúvidas de que as figuras públicas podem contribuir para enaltecer o bom nome de uma marca mas “desde que nunca mintam ao público que servem. Se isso acontecer, um destino pode ser mais visitado porque eu estive lá”. Por isso aconselha as figuras públicas que queiram assumir este desafio de representar uma marca ou destino a serem honestos e a “falarem do que realmente viveram, experimentaram enquanto clientes”.

Um conselho que Cuca Roseta também partilha enquanto embaixadora do Farol Hotel, em Cascais. A artista confessa que não gosta de ter muitas marcas associadas ao seu nome, escolhendo-as consoante os valores se coadunam, ou não, com os seus. “Quando promovo uma marca sei que o meu público sabe que aquela marca tem realmente a ver comigo e com o meu estilo de vida, e esse tem sido o sucesso pelo qual tenho tido parcerias tão longas”, sublinha. E vai mais longe explicando que “todas as pessoas que me seguem sabem o quanto valorizo o mar e a natureza, a boa alimentação, as relações próximas e verdadeiras. As coisas simples, boas e belas”. Por isso, quando promove uma marca dentro destes valores ou ideais é porque realmente se identifica com ela e, depois, “é tudo fácil de acontecer”. A fadista não hesita em dizer que tenta sempre colocar amor em tudo o que faz. “Existem sempre parcerias e acordos assinados para cumprir, mas a verdade é que, com as minhas marcas, eu acabo por dar mais e as marcas também”, admite. Ou seja, deixa de se contabilizar o que foi ou não feito, e tudo é feito de uma forma natural, justifica, “mais verdadeira, mais orgânica e, como consequência, mais eficaz”, garante.

Cuca Roseta reconhece que cada vez mais as marcas apostam nas redes sociais em detrimento de outros meios de publicidade pois sabem que o alcance é “muito maior e mais certeiro”. Ao assumirem a missão de representar uma marca, as figuras públicas “são veículos de promoção” e têm claro de ter o cuidado de fazer com que essa marca se relacione consigo, com os seus valores, público e seguidores. A artista lembra que não é influenciadora mas sim uma “artista que canta por todo o mundo”, que viaja muito e defende vários ideais e causas. E afirma que as marcas a ajudam a crescer como artista, apoiando os seus projetos ligados à música e as suas ideias. Tal como ela própria ajuda as marcas a se promoverem e destacarem. “É um win-win em que todos ganhamos e alcançamos os objetivos. Quando fazemos o ‘match’ perfeito, as marcas (e as pessoas que estão à frente das mesmas) passam a fazer parte de nós, como uma família, que preservamos e queremos bem, que fazemos tudo por elas”, assegura a fadista portuguesa.

Cláudia Vieira: “Mostrar o que a Madeira tem de incrível”

O primeiro contacto de Cláudia Vieira com a Madeira foi há muitos anos, ainda era manequim e, mais tarde, na série “Morangos com Açúcar”, quando foi convidada a estar presente na emblemática Festa da Flor. E, assume, “fiquei maravilhada”, passando a eleger a Madeira como destino preferencial por ser “extremamente completo, não só pela proximidade com o continente, como pelo clima, paisagens naturais de tirar a respiração”. O convite para ser uma das embaixadores do Turismo da Madeira surgiu pois naturalmente.

“É um destino realmente completo para todos aqueles que o visitam e, para mim, ser embaixadora do Turismo da Madeira é realmente fácil porque temos todas estas vertentes que tornam a ilha única mas, se tiver que salientar uma característica, seriam os madeirenses, pela sua forma de receber os que vêm de fora, são muito hospitaleiros e sempre amáveis”, descreve.

Esta é uma missão com um objetivo muito simples, refere: “comunicar, sugerir, mostrar o que a Madeira tem de incrível”. E Cláudia Vieira garante que encara este desafio com muita facilidade por ser um destino que já conhecia e adorava, e por saber que, ao ser embaixadora, poderia conhecer a ilha de uma forma diferente. “Ter o privilégio de conhecer a Madeira de uma outra forma e poder partilhar recantos que vão além do que são as paisagens mais conhecidas foi um excelente desafio”, assume a atriz e apresentadora.

O trabalho de embaixadora passa por entrevistas em meios e partilhas nas redes sociais, seja de viagens com a família ou dias de filmagens. Além disso, acrescenta, procura também promover o destino através de sugestões mais concretas, como o Fanal, fazer praia na Calheita, dar sugestões de restaurantes típicos, entre outros exemplos de como Cláudia Vieira tem promovido a ilha.

A atriz adianta que vai também promovendo os locais onde fica hospedada, os restaurantes onde come e as experiências que a ilha tem para oferecer. Aqui faz questão de nomear o Grupo Pestana, o Savoy Palace ou a Quinta do Furão, pelas “lapas maravilhosas ou pelo pão delicioso”. E resume: “A Madeira é realmente um destino cheio de surpresas em todos os segmentos”.

Cláudia Vieira em discurso direto… na Madeira
A Madeira é ideal para… desfrutar e relaxar de uma natureza imponente.
O que não pode perder numa viagem à Madeira? Nascer do Sol no Pico do Areeiro, imperdível.
Qual o seu hotel preferencial na Madeira? E o restaurante? Hotel Savoy Palace. Restaurante Fajã dos Padres.

Cuca Roseta: “O Farol Hotel é muito mais que um hotel”

A ligação de Cuca Roseta ao Farol Hotel, em Cascais, já é antiga e a artista reconhece que “sempre foi como uma segunda casa para mim, um lugar que eu frequentava muitas vezes e em que sempre era recebida com muito carinho”. Recorda a primeira vez que esteve no hotel, para atuar num sunset, e explica que a relação foi depois crescendo, naturalmente. “Hoje somos parceiros e é como uma família para mim”, afirma, não duvidando que “o Farol Hotel é muito mais que um hotel. É toda a beleza e todo o conforto, toda a simpatia e toda a atenção”, garante, sem esquecer as junior suites que são “lindas”, os restaurantes que são “incríveis”, o “maravilhoso” sushi, o bar exterior no verão com piscina e ainda os passeios de bicicleta na zona envolvente.

Por tudo isso foi fácil aceitar a missão de ser embaixadora desta unidade pois “tudo é verdadeiro e genuíno, tudo flui com naturalidade e com resultados para ambas as partes, sem esforço”. Das suas “tarefas” fazem parte um conjunto de ações e, claro, frequentar o hotel o mais possível, o que admite fazer “com enorme gosto”. E sublinha: “Promover o Farol Hotel é igual a promover aquele que para mim, na verdade, é o melhor hotel do mundo e por isso torna-se tão simples e autêntico”. E sempre que está no hotel partilha os momentos com os seus seguidores nas suas redes sociais, elegendo-o também como cenário para entrevistas e fotografias, além de, todos os anos, cantar em algum evento do hotel e de participar em reuniões estratégicas e ações que possam ser importantes para a sua promoção.

Quanto a destinos, acredita que é embaixadora natural dos muitos que vai visitando nas suas viagens, como a Índia, a Madeira, Cabo Verde e Moçambique, lugares onde todos os anos canta, mas também a Áustria, a Itália ou o Brasil. Assume porém ter uma grande atração pela Ásia e, naturalmente, por Portugal: “Se tivesse de escolher um só destino para promover, escolheria sempre Portugal”.

Cuca Roseta em discurso direto… no Farol Hotel
O Farol Hotel é ideal para… descansar e para desfrutar da beleza e da envolvente do local.
O que não pode perder numa estadia no Farol Hotel? As Junior Suites e os restaurantes! São mesmo incríveis.
Qual o seu espaço preferido no Farol Hotel? A piscina.

Marcantonio Del Carlo: “O Val Moreira e o Santa Vitória passaram a reinar na minha cozinha”

Já Marcantonio Del Carlo considera difícil escolher um só destino do qual gostasse de ser embaixador, até porque dando atualmente a cara pelas experiências de enoturismo da Vila Galé, reconhece que no caso deste grupo hoteleiro a oferta é muita. Mas lembra a recente inauguração do Vila Galé Collection S. Miguel, nos Açores, e admite ter ficado “deslumbrado”. Para o ator português, os Açores são mesmo o seu destino predileto.

Na verdade, Marcantonio Del Carlo diz já conhecer o grupo hoteleiro há muitos anos enquanto consumidor e recorda que o convite para divulgar a marca foi aceite de imediato por se identificar “com o espírito de «família» que o Vila Galé imprime em tudo o que faz”. E, sendo o vinho uma das grandes paixões da vida deste artista, que é conhecido por receber amigos e cozinhar para eles enquanto lhes dá a provar novos vinhos, a opção foi certeira para representar os néctares Vila Galé. “Na minha mesa, o Val Moreira e o Santa Vitória passaram a reinar na minha cozinha”, afirma.

O ator explica que raramente se associa a este tipo de iniciativas pois “acredito que uma figura pública não deve influenciar o público que serve” mas no caso da Vila Galé sente que está “a aconselhar bem quem, como eu, gosta de «estar em casa» quando se instala num hotel, seja em trabalho ou férias”.

Em termos práticos, apenas lhe foi pedido que desse a sua opinião enquanto cliente, falando do que sente quando fica hospedado num hotel da cadeia, e é isso que tem feito: “Falo do que sinto. Relato experiências na primeira pessoa”. E partilha as suas estadias nas redes sociais, bem como procura falar da marca em entrevistas que dá a propósito do seu trabalho, “mas sempre como alguém que usa a marca, e não apenas enquanto embaixador da mesma”.

Marcantonio del Carlo em discurso direto… na Vila Galé
A Vila Galé é ideal para… Experiências únicas em família ou até mesmo quando vou sozinho usufruir de momentos de lazer como uma massagem nos tantos Spas que este grupo tem.
O que não pode perder numa estadia na Vila Galé? A gastronomia, os vinhos do grupo e usufruir de todas as temáticas que eles aplicam em cada um dos seus hotéis.
Quais dos hotéis Vila Galé que já conheceu são os seus preferidos? Já conheci vários. A escolha é difícil e seria injusto eleger um em particular. Isto porque tenho sido verdadeiramente apaparicado em todos os que já estive por staffs genuinamente maravilhosos. Aconselho a visitar o site Vila Galé. De norte a sul, e mesmo no estrangeiro, a oferta é maravilhosa.

Pedro Fernandes: “É a missão mais fácil do mundo”

Também Pedro Fernandes está sempre disponível para divulgar o destino Porto Santo e partilhar a sua experiência sempre que há oportunidade, mostrando “um bocadinho daquele paraíso sempre que estiver por lá”. O apresentador lembra que a primeira vez que ficou hospedado no Vila Baleira Porto Santo foi em trabalho, para gravar o programa “Portugal mais perto”, da RTP1. E não hesita em dizer que ficou desde logo agradado com todo o staff do hotel, “particularmente o diretor, Bruno Martins, e a D. Margarida, que tudo fizeram para que nada nos faltasse e com quem foi muito fácil criar laços de amizade”. E foi no final desta curta estadia que recebeu a proposta para voltar e ser embaixador da marca, algo que “era impossível recusar”.

“É capaz de ser a missão mais fácil do mundo”, sublinha Pedro Fernandes, que explica que tem como tarefas divulgar o destino Porto Santo e o Vila Baleira como “o melhor sítio para as famílias portuguesas passarem férias”. E adianta: “É muito fácil porque nem é preciso mentir”. O apresentador justifica que prefere o Vila Baleira pelo seu perfil mais familiar e a localização privilegiada na praia do Porto Santo, sentindo-se em casa com os filhos a poderem circular em segurança por todo o lado.

Pedro Fernandes em discurso direto… na Vila Baleira
A Vila Baleira é ideal para…descansar de tudo!
O que não pode perder numa estadia na Vila Baleira? A melhor praia de Portugal com 9 km de extensão e água do mar a 23º, snorkeling nas piscinas naturais de Porto dos Frades ou nas Salemas, as experiências de mergulho no Ilhéu de cima, uma volta de kayak com o Matias da Ponta da Calheta ao Zimbralinho, uma corrida ou caminhada pelos trilhos do Pico Branco e Terra Chã, o polvo do Torres, o prego em bolo do caco do João do Cabeço, a espetada do Teodorico (e tantos outros bons restaurantes) e acabar nas Lambecas no centro da cidade.
Quais dos hotéis Vila Baleira que já conheceu são os seus preferidos? Já fiquei nos três. No Suítes e no Vila Baleira na ilha do Porto Santo, e no do Funchal. O meu preferido é mesmo o Vila Baleira Suítes porque tem uma localização imbatível. É só abrir a janela e já estamos com os pés na areia.

Por Inês Gromicho, publicado na edição 347 da Ambitur. 

Tags: Cláudia Vieiracuca rosetaembaixadores do turismoFarol HotelMadeiraMarcantonio Del CarloPedro FernandesVila Baleira Hotelsvila galé
Artigo anterior

Porto de Leixões recebeu mais de 70 mil passageiros de cruzeiros no 1.º semestre do ano

Próximo artigo

Grupo Hotusa teve melhor 1.º semestre dos seus 47 anos

Artigos Relacionados

Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares
Destino do mês

Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

21 de Novembro, 2025
44
Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”
Política

Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

21 de Novembro, 2025
79
Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação
Destino do mês

Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

20 de Novembro, 2025
117
World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã
Eventos

World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

20 de Novembro, 2025
49
Próximo artigo
Eurostars Hotel Company prepara abertura do Eurostars Universal e do Ikonik Lisboa

Grupo Hotusa teve melhor 1.º semestre dos seus 47 anos

Notícias Populares

  • INE: Dormidas em maio de 2023 superam em 9% registo da pré-pandemia

    INE: Proveitos turísticos dos primeiros 10 meses de 2023 superam tonal anual de 2022

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Farol Hotel tem novo general manager

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Castelos do Tejo: uma proposta de roteiro e de viagem panorâmica ao centro de Portugal

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • The Yeatman: onde a tradição e a elegância se juntam para celebrar a época festiva

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Opinião: “Digitalização no turismo e na hotelaria: inovação que acrescenta valor”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

Polinizadores garantem mais de 2 mil milhões de euros anuais à agricultura portuguesa
21 Novembro 2025
Polinizadores garantem mais de 2 mil milhões de euros anuais à agricultura portuguesa
ENEG 2025: PENSAARP 2030 é “um plano que já está a falhar”
21 Novembro 2025
ENEG 2025: PENSAARP 2030 é “um plano que já está a falhar”
Bairro Alto recebe sistema municipal de copos reutilizáveis
21 Novembro 2025
Bairro Alto recebe sistema municipal de copos reutilizáveis
Sistema de PVC corrugado Sanecor®: A solução mais eficiente para os problemas atuais das redes de saneamento e drenagem
21 Novembro 2025
Sistema de PVC corrugado Sanecor®: A solução mais eficiente para os problemas atuais das redes de saneamento e drenagem

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC