A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. Falamos hoje com o Chef André Santos, do Po tat, restaurante do Palácio do Governador, em Lisboa.
Atual cargo: Chef Executivo
Data de nascimento:15/01/1990
Local onde nasceu: Lisboa/ Belém
Formação: Escola profissional do setor alimentar da Pontinha
1º emprego: Cozinheiro 3º hotel Solplay
Última função antes de assumir a atual: Sub Chef Executivo no Bairro Alto Hotel
Qual o foco da sua função profissional: Enquanto Chef Executivo, o meu principal objetivo é proporcionar aos nossos clientes uma experiência gastronómica diferenciadora e memorável, privilegiando sempre a qualidade dos ingredientes, a autenticidade dos sabores e um cuidado rigoroso em cada detalhe, para que cada refeição seja verdadeiramente especial. E fazer parte desta nova fase da empresa, em que há uma grande aposta do grupo Highgate na gastronomia, permite-me pensar o detalhe e, a partir de um conceito que junta produtos portugueses a influências da cozinha internacional, nomeadamente na asiática, possibilita uma evolução na criação de pratos originais e pouco óbvios, que contribuem para uma identidade muito própria do Po Tat, de forma a que este espaço possa ser uma referência gastronómica na cidade de Lisboa.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Acima de tudo, a minha família que é o meu grande pilar, sendo essencial manter um equilíbrio saudável entre a vida profissional e pessoal. No plano profissional, valorizo particularmente o desenvolvimento contínuo, quer a nível individual quer das equipas com quem trabalho diariamente, apostando sempre na formação, partilha de conhecimento e crescimento conjunto.






















































