A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. Hoje estamos à conversa com Rodrigo Leal, diretor geral do Almalusa Comporta.
Atual cargo: Diretor Geral, Almalusa Comporta
Data de nascimento: 21 Julho 1985
Local onde nasceu: Lisboa
Formação: Licenciatura em Gestão Hoteleira
1º emprego: Empregado de mesa, no clubhouse do golfe da Aroeira. 1º emprego como Gestor Hoteleiro, foi abertura do Torel Palace Lisboa em 2013.
Última função antes de assumir a atual: Estava como Diretor Geral a preparar a abertura de um boutique hotel em Tavira, chamado Palácio de Tavira, mas que ainda não abriu. Antes disso, estive como Diretor Geral do Vermelho Melides durante dois anos, tendo feito a abertura do hotel.
Qual o foco da sua função profissional: O meu principal foco é criar experiências genuínas e inesquecíveis para os hóspedes. Embora seja um clichê, o objetivo é proporcionar-lhes momentos únicos que perdurem nas suas memórias. Isto só é possível através de uma atenção personalizada, cuidando minuciosamente de todos os detalhes operacionais que tornam os hotéis onde tenho trabalhado destinos especiais. Reconheço que este objetivo é um esforço coletivo, resultado do trabalho dedicado das equipas. Por isso, valorizo uma liderança próxima, motivadora e empática, incentivando a excelência no serviço e a autenticidade em cada aspeto da operação. A minha experiência tem-me mostrado que o que realmente fideliza os hóspedes não é apenas um serviço impecável, mas sobretudo as emoções positivas e autênticas que eles vivenciam durante a sua estadia.
O que mais privilegia na vida e enquanto profissional: Valorizo sobretudo relações humanas genuínas e sólidas, baseadas na confiança, respeito e empatia, tanto com os hóspedes como com as minhas equipas. Acredito que a verdadeira hospitalidade surge naturalmente quando existe um prazer sincero em cuidar dos outros, em recebê-los bem e criar ligações genuínas. No meu dia a dia, tento manter um equilíbrio entre exigência e proximidade, rigor, mas de forma descontraída, porque acredito que os melhores resultados aparecem quando as pessoas se sentem motivadas, reconhecidas e felizes. Esta abordagem tem-me permitido proporcionar uma experiência diferenciada não só a quem nos visita, mas também a todos aqueles com quem tenho o prazer de ter trabalhado.






















































