Continuamos a dar-lhe a conhecer melhor quem trabalha em hotelaria em Portugal. Hoje estamos com Vânia Pinheiro, Sales Manager no InterContinental Porto – Palácio das Cardosas e no Hotel Infante Sagres.
Atual cargo: Cluster Sales Manager, no InterContinental Porto Palácio das Cardosas (IHG) e no Hotel Infante Sagres (SLH)
Data de nascimento: 12 junho 1987
Local onde nasceu: Amarante
Formação: Licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto; Mestrado em Direção Comercial e Marketing no ISAG.
1º emprego: Jornalista no Jornal de Amarante
Última função antes de assumir a atual: Sales Executive, no Boeira Garden Hotel, Curio Collection by Hilton
Qual o foco da sua função profissional: O foco de um comercial passa principalmente por incrementar o volume de negócio e angariar novos clientes, de forma a atingir os objetivos que nos são propostos. No meu caso, e dos hotéis que represento – InterContinental Porto e Hotel Infante Sagres, o nosso target é o segmento de luxo nos diferentes mercados.
Tenho um papel transversal, cobrindo os segmentos Corporate, Lazer (individuais) e MICE, o que me aporta grande satisfação e realização profissional.
Acima de tudo tento criar um relacionamento de proximidade com todas as empresas/agências com quem trabalho (eles são os meus clientes), e tento “estar lá” quando precisam – fator importantíssimo na venda.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Faço por ser uma pessoa íntegra e humilde, quer no campo pessoal, quer no profissional. Todos temos muito a aprender com o próximo, independentemente do estatuto ou hierarquia. Talvez por isso tenha tido a sorte de ter encontrado pessoas maravilhosas ao longo do meu percurso profissional, pessoas essas que continuam a fazer parte da minha vida e do meu dia-a-dia. É isso que me define e é isso que valorizo nos outros.
É importante sentirmos confiança nas pessoas que nos rodeiam, no nosso núcleo, nas pessoas com quem trabalhamos, nos nossos parceiros de negócio. Felizmente trabalho com uma equipa fantástica, lido com clientes (agências e empresas) incríveis, e numa empresa que me permite crescer.
Considero que, acima de tudo, o mais importante é fazermos o que gostamos e nos faz feliz, só assim conseguimos ser bons profissionais.





















































