O Turismo do Algarve volta à Feira da Dieta Mediterrânica, em Tavira, com uma nova brochura para distribuir aos visitantes- “Algarve e a Dieta Mediterrânica” – que quer transmitir aos residentes e turistas o valor deste património cultural que privilegia a alimentação saudável e o convívio à mesa.
A mesma estará disponível todos os dias da feira, de 7 a 10 de setembro, no stand da entidade regional de turismo, e tem mais de 30 páginas que destacam alguns dos produtos que fazem parte da dieta, como o azeite, principal gordura para cozinhar, laranjas, figos e amêndoas, e o peixe fresco.
Editada no âmbito do projeto O Algarve na Dieta Mediterrânica, uma parceria da RTA com a CCDR Algarve e muitas outras entidades regionais ao abrigo do financiamento do CRESC Algarve 2020, a brochura seguirá para a Feira e estará brevemente disponível para download na área multimédia do site.
“Somos parceiros da Feira da Dieta Mediterrânica desde a primeira edição e somos defensores acérrimos deste património que impacta de forma muito positiva a promoção do Algarve. Segundo a World Food Travel Association, a gastronomia é um dos aspetos mais valorizados pelos turistas na hora de viajar: 80% dos viajantes procuram a gastronomia típica do sítio onde passam férias. Tendo nós esta riqueza gastronómica, e sendo Tavira a comunidade representativa da Dieta Mediterrânica, há que estimar o que nos diferencia. O produto de Gastronomia e Vinhos contribui para a valorização global do território, para o reforço da competitividade do destino e para a diversificação turística, portanto é uma aposta natural para os próximos anos”, afirma o presidente da RTA, André Gomes.
A Feira tem uma programação extensa que inclui provas e petiscos, expositores de artesanato e produtos tradicionais, concertos, danças, mostras botânicas, exposições, seminários e atividades para o público infantojuvenil.






















































