Sendo a sustentabilidade apontada com um dos pilares fundamentais do futuro da atividade turística, em parceria com a publicação Ambiente Magazine, estamos a publicar comentários de profissionais e entidades do setor ambiental sobre esta temática.
Leia a opinião de Pedro São Simão, coordenador do Pacto Português para os Plásticos.
Para Quando a Sustentabilidade?
‘Uma questão de resposta simples: “sempre, e para sempre”. O desenvolvimento sustentável é a nossa única garantia, enquanto humanidade, de perdurarmos e progredirmos no nosso planeta. Por isso, é essencial que ela esteja sempre presente nas nossas ações, enquanto profissionais e cidadãos.
Um mundo completamente sustentável poderá parecer utópico, mas ao invés de qualquer outra utopia, no caso da sustentabilidade todos a podemos, a cada gesto, a cada ação, contribuir para a realizar. Por isso, todos temos nas nossas mãos a possibilidade, e o dever, de garantir um mundo mais sustentável, seja no desenho e fabricação de um produto, seja na seleção e utilização criteriosa do mesmo. Temos sempre uma palavra a dizer. Por isso, sustentabilidade é “sempre, e para sempre”.’





















































