“Veneza lançará sistema de reservas para entrar na cidade”
No ano passado soube-se que quem quisesse visitar Veneza este verão teria que reservar a sua estadia e pagar para entrar na cidade através de uns acessos localizados nos principais pontos do centro histórico. As autoridades locais adiaram para 2023 o pagamento para entrar na cidade, mas a partir deste verão será testado o sistema de reservas.
“Jumbo Tours abre sedes em Nova Iorque e Miami e planeia chegar a Las Vegas”
O Grupo Jumbo Tours anunciou hoje a abertura das suas sedes de Nova Iorque e Miami após a recente constituição da Jumbo Tours USA. OS dois novos escritórios da empresa espanhola são o início do plano de expansão que chegará a outros destinos norte-americanos, como Las Vegas. Estas novas aberturas são fruto do esforço realizado pela empresa durante a pandemia, quando criou acordos chave entre provedores e clientes, desenvolvendo ainda um plano estratégico baseado na reorientação e focalização na sua atividade de DMC.
“54% das empresas dos EUA espera a retoma das viagens para a Europa”
No início do segundo semestre de 2021, um terço dos gestores de viagens de empresas nos EUA esperava atingir a metade dos gastos de 2019 no final do ano, mas apena s8% conseguiu esse marco, porque as variantes delta e ómicron foram um obstáculo. Este ano, as viagens de negócios vão descolar, mas não os gastos; um inquérito da Deloitte diz que no segundo trimestre de 2022 se atingirá 36% do nível pré-pandemia e 55% no final do ano. Mais de metade dos gestores espera que se retomem as viagens internacionais dos EUA para a Europa.
“Hyatt fecha o seu segundo hotel na Rússia e IHG analisa situação”
Com o boicote do Ocidente à economia russa devido à invasão da Ucrânia, que provocou uma debandada de multinacionais, as cadeias hoteleiras ocidentais no país continuam numa posição incómoda, presas a contratos com proprietários dos hotéis na Rússia. Até ao momento, apenas a Hyatt deu o passo de romper esses acordos comerciais. No passado dia 25 de março, fechou o Regency Moscow Petrovsky Park e a 15 de abril fez o mesmo com Regency Sochi. Outras cadeias como o IHG não se decidem e continuam a estudar esses contratos, enquanto que a Marriott International prefere centrar-se na ajuda humanitária, mas continuar com os hotéis abertos.
“Canadá manterá uso de máscara obrigatório em aviões”
O Governo do Canadá disse que não deve parar de exigir o uso de máscaras em aviões. De acordo com um porta-voz governamental, as máscaras serão exigidas nas companhias aéreas canadianas e nos voos que partem ou chegam ao Canadá.
“Gol e Turkish Airlines fecham codeshare envolvendo mais de 60 rotas”
A Gol e a Turkish Airlines anunciaram um acordo de codeshare e de parceria para passageiros frequentes. O codeshare prevê que passageiros da Turkish airlines da África, Ásia, Extremo Oriente e Médio Oriente possam adquirir conexões com toda a rede operada pela Gol no território brasileiro e para os destinos de Assunção, Santiago, Montevideu e Lima.
“Royal Caribbean inicia oficialmente construção de dois novos navios”
A Royal Caribbean International iniciou a construção de dois novos navios, ambos a gás natural. O Icon of the Seas, da nova classe Icon, teve a sua cerimónia de corte no estaleiro finlandês Meyer Turk. Já o Utopia os the Seas, quinto navio da classe Oasis, contou com a cerimónia no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, França. A estreia está prevista para 2024.
“Iberia modifica sistema tarifário em todos os voos”
A Iberia anunciou a alteração da sua estratégia de distribuição pondo à disposição dos clientes um maior número de opções de reserva dos voos. A companhia detalha que na cabine turística oferecerá a família flexível em todas as classes tarifárias, enquanto que na turista premium e business lançará três novas famílias com atributos de conforto e flexibilidade adicionais. Em concreto, nos voos de longo curso oferece cinco opções na classe turística (básica, ótima, confort, ótima flexível e flexivel); três na turista premium (ótima, ótima flexível e flexível) e mais três em business (ótima, confort e flexível).
“Conheça o A321XLR, a joia da Airbus que pode fazer história”
A Airbus avança nos ajustes finais do modelo com o qual pretende alterar a história da aviação. O A321XLR saiu na semana passada do hangar da fábrica de Hamburgo, já com os motores colocados. Encontra-se assim na fase final antes de iniciar os voos experimentais, o que deverá acontecer no final da primavera ou início do verão. Este novo avião, para o qual participaram França, Espanha, Alemanha e Inglaterra, começará a ser entregue às companhias aéreas no próximo ano. E tem tudo para revolucionar o longo curso pelo facto de contar com o maior alcance de um avião de corredor único. Com 8.700 Km de autonomia, superará em 15% o seu irmão, o A321LR. E poderá cobrir rotas transatlânticas, permitindo às companhias uma grande poupança de combustível face aos A350 ou A380.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.


















































