Hosteltur
“Reino Unido considera passaportes de vacinação discriminatórios”
O Governo do Reino Unido não tem planos de introduzir, com já anunciaram a Dinamarca e a Suécia, os passaportes digitais de vacinação, indicando que esta medida seria “discriminatória”. O executivo britânico recorda que as vacinas não são obrigatórias, acrescentando que “não é assim que fazemos as coisas no Reino unido”, e aponta ainda que até ao momento não há provas de que alguma das vacinas existentes previnam a transmissão do vírus.
“Suíça começa a pedir PCR negativo aos turistas”
Desde a semana passada que as pessoas que decidam viajar para a Suíça deverão apresentar um teste PCR negativo realizado 72 horas antes. Este requisito não elimina a quarentena obrigatória para quem provenha de países considerados de risco, mas “podem abandonar a quarentena a partir do sétimo dia se obtiverem um resultado negativo depois de realizarem novo teste PCR ou um teste antigénio rápido”.
“Os principais desafios das viagens de negócios em 2021”
Com a esperança posta na vacinação, o setor turístico acredita que em poucos meses se levantem, ou pelo menos abrandem, as restrições à mobilidade se possam retomar as viagens. O segmento de lazer será o primeiro a arrancar, segundo as previsões de diferentes entidades, enquanto que o corporativo precisará de mais tempo.
“Cinco chaves das marcas de luxo para serem imunes em tempo de crise”
O setor de luxo vive em 2020 uma queda mais forte do que na crise de 2009, o que se traduziu numa descida de 25% nas vendas. NO entanto, as previsões do último relatório da Bain & Company, estimam que este ano o mercado recupere pelo menos 50% dos prejuízos sofridos em 2020. A agência especializada Luxurycomm definiu quais são as cinco chaves para garantir a imunidade do luxo perante a crise económica: potenciar a identidade de marca; encontrar e consolidar equilíbrio entre tradição e inovação; ser rentável na política de custos; estabelecer estratégias de inovação alinhadas com as campanhas de comunicação e marketing; ativar novos canais de comunicação para chegar aos consumidores mais jovens.
“Canadá proíbe cruzeiros em águas territoriais até fevereiro de 2022”
O Governo canadiano proibiu até fevereiro de 2022 os cruzeiros de lazer em todas as águas territoriais do país, incluindo o Ártico canadiano. As autoridades aconselham os cidadãos e residentes que evitem qualquer viagem de cruzeiro fora do país.
Panrotas
“Ilha de Páscoa vai exigir dos visitantes certificado de vacinação”
A Ilha de Páscoa, no Chile, irá receber, a partir desta semana, doses da vacina contra a Covid-19, o que permitirá, em um futuro próximo, reabrir o destino para turistas. Segundo o prefeito de Rapa Nui, Pedro Edmunds, a ilha poderá voltar a receber voos já em abril.
“Accor vai começar a implantar chave digital nos hotéis”
A Accor anunciou o lançamento global da Accor Key, sua chave digital que reduzirá o contato dos hóspedes com superfícies. O objetivo dessa iniciativa, segundo a rede hoteleira, é fornecer aos viajantes uma solução de entrada sem chave física.
Brasilturis
“Air France-KLM mantêm operações regulares entre Brasil e Europa”
Nesta sexta-feira (5), Grupo Air France-KLM anunciou que manterá operação entre o Brasil e a Europa, mesmo com as condições mais restritas impostas pelos governos europeus. A Air France tem 11 voos semanais, sendo sete para São Paulo e quatro para o Rio de Janeiro. Já a KLM opera semanalmente sete frequências para capital paulista e cinco à fluminense.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































