“Google desenvolve função para garantir bilhete de avião mais barato”
O Google desenvolveu uma nova função chamada “Garantia de Preço”, que garante o reembolso da diferença se o preço pelo qual as pessoas compraram o bilhete cair entre o momento da reserva e a data da viagem. A ferramenta é baseada num algoritmo que monitoriza os preços dos voos todos os dias. Neste momento, a função está a ser testada apenas nos Estados Unidos.
“Aeroportos europeus: 40% recuperam ou superam o tráfego”
O tráfego de passageiros na rede aeroportuária europeia aumentou 48% em fevereiro em comparação com o mesmo mês do ano passado. Em comparação com os níveis pré-pandémicos, fevereiro de 2019, o tráfego de passageiros em fevereiro de 2023 situou-se em -12%, uma ligeira variação negativa de -11% em janeiro de 2023. 40% dos aeroportos da Europa já recuperaram ou superaram seus volumes pré-pandémicos.
“Tribunal anula ordem dos Países Baixos para reduzir voos em Amsterdão”
Um tribunal holandês anulou, na quarta-feira, a decisão do governo de reduzir o número máximo de voos permitidos anualmente no Aeroporto Schiphol de Amsterdão. Em fevereiro, o governo disse que o número de voos de e para Schiphol, um dos hubs mais movimentados da Europa, seria limitado a 460 mil por ano ano até setembro de 2024, acima dos 500 mil, para reduzir a poluição sonora.
“Reino Unido acaba com todas as restrições para turistas chineses”
Luz verde para a livre circulação de turistas de origem chinesa em solo britânico. O governo inglês anunciou que, a partir de hoje, elimina a exigência de teste de covid negativo para quem viaja da China Continental. Além da redução da incidência do vírus na região, esse movimento responde ao avanço da China na troca de informações.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.



















































