Expresso
“Galamba trabalha na versão de obras alargadas na Portela”
Depois de ter afirmado que o aeroporto da Portela poderá ter que durar 12 anos ou mais, o ministro das Infraestruturas veio garantir que as conversas com a ANA sobre as obras do aeroporto estão a avançar. E abriu a porta para que venham a ser feitas novas obras na versão mais alargada, para atenuar o efeito dos constrangimentos no Aeroporto Humberto Delgado, a acumular atrasos e rejeitar voos nos últimos anos.
O Jornal Económico
“Ex-CEO da TAP pondera processos contra ministérios e IGF”
Demitida pelo Governo, a antiga presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, vai avançar com vários processos judiciais contra o Estado, incluindo um pedido de indemnização milionária que pode ascender a três milhões de euros.
Vida Económica
“Airbus recebe encomenda recorde de 500 aviões”
A Airbus anunciou ter recebido uma encomenda recorde de 500 aviões da família A320 junto da companhia aérea indiana IndiGo.
Negócios
“Futuro da Groundforce decidido em setembro”
Depois da luz verde da Autoridade da Concorrência à compra da Groundforce pela Menzies na semana passada, o último passo para concluir a operação que está a ser discutida há quase dois anos passa pela aprovação do plano de recuperação em assembleia de credores.
“Acordo prevê opção de Menzies ficar com fatia da TAP na empresa”
O plano de recuperação da Groundforce, que entrou em insolvência a 2021 a pedido da TAP, prevê que a Menzies fique com 50,1% do capital da empresa de serviços de assistência em terra. A restante fatia (49,9%) ficará com a TAP SGPS através da conversão de créditos em capital. Mas no futuro esta percentagem poderá passar, pelo menos em parte, para as mãos da Menzies.
Público
“TAP acusada de greenwashing”
A TAP é uma das 17 companhias aéreas que, segundo organizações de consumidores como a europeia BEUC e a Deco, usam “práticas e alegações que são claro greenwashing (falsa aparência pública de sustentabilidade) e que enganam seriamente os consumidores”.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































