Jornal de Negócios
“Qatar desiste de voar para Lisboa este verão”
A Qatar Airways desistiu da intenção de voltar a voar para o Aeroporto Humberto Delgado a partir de março por não haver slots disponíveis nos horários em que a companhia pretendia realizar a operação direta entre Lisboa e Doha.
Expresso
“Como Neeleman, Passos e a Airbus gizaram privatização da TAP em segredo”
O empresário americano negociou a troca da frota da TAP com a Airbus antes de se tornar acionista e usou a poupança conseguida para entrar na transportadora. A operação, que só conheceu agora, permitiu a David Neeleman sair com 55 milhões de euros. A TAP está a ponderar contestar o negócio na justiça.
“Hotéis do Algarve já têm 30% das reservas para o ano”
O turismo continuará em 2023 com um contributo forte para a economia nacional. Reservas estão ao nível do ano passado, mas prevê-se uma melhoria de receita. Ainda assim, o setor faz prognósticos com reserva.
Público
“Socialistas e sociais-democratas abrem guerra sobre quem deve explicar privatização da TAP de 2015”
O PS quer ouvir o ex-ministro da Economia Pires de Lima e o ex-secretário de Estado das Infraestruturas Sérgio Monteiro, para prestarem esclarecimentos sobre a privatização da TAP. O PSD exige a audição de Pedro Marques, ex-ministro do Planeamento e das Infraestruturas, e Diogo Lacerda Machado, consulto do Governo responsável pela negociação de reversão.
VidaEconómica
“Kronos Homes aumenta carteira de projetos residenciais turísticos em gestão”
O grupo de promoção imobiliária anunciou que aumentou significativamente o portefólio que tem sob gestão a nível nacional, passando a desenvolver 10 resorts e quatro projetos residenciais.
“Regulamento do Alojamento Local no Porto distingue áreas de contenção e de crescimento sustentável”
O Regulamento Municipal para o Crescimento Sustentável do Alojamento Local no Porto vai passar a diferenciar os territórios mediante a pressão registada em cada freguesia da cidade.
Jornal de Notícias
“Ex-governantes do PS e PSD chamados”
Socialistas querem ouvir aqueles que consideram terem sido os principais responsáveis pela privatização da TAP, António Pires de Lima e Sérgio Monteiro. O PSD não se opõe, mas exige ouvir quem esteve por trás da nacionalização, Pedro Marques e Diogo Lacerda Machado.
“Estado engorda IP, hospitais e TAP com 3,7 mil milhões”
O Estado injetou 998 milhões de euros na TAP, em 2021, para evitar a degradação financeira e patrimonial da empresa. Em 2020, apenas tinha feito um empréstimo estatal de 1,2 mil milhões de euros.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.
















































