Jornal de Notícias
“Aproveitar Porto é condição para escolher novo dono da TAP”
O Estado quer encontrar um acionista capaz de cumprir as exigências do Governo e levar a companhia a bom porto. O primeiro travão do Governo será colocado a todos os interessados que surjam de fora da esfera da aeronáutica. Entre os critérios está aproveitamento do aeroporto do Porto, crescimento do hub nacional no aeroporto de Lisboa e, claro, o preço.
O Jornal Económico
“Versão secreta do plano da TAP revela oferta pela ex-VEM que pouparia ao Estado 900 milhões”
A versão confidencial do plano de reestruturação da TAP revela a existência de uma oferta vinculativa pela subsidiária M&E Brasil, que, se fosse aceite, obrigaria o Estado a assumir encargos de 110 milhões de euros. Mas o negócio não se fez e o Governo teve de encerrar a empresa, assumindo um custo 10 vezes superior: 1.024 milhões de euros.
Vida Económica
“Reclamações disparam no setor do turismo”
O Portal da Queixa rececionou 3.067 reclamações relacionadas com o setor do turismo, entre janeiro e setembro, o que se traduziu num aumento de 40% face a igual período do ano passado. As companhias aéreas posicionam-se no topo das queixas (35,3%), seguindo-se os sites de reservas de viagens (26,3%) e os sites de reservas de alojamento (12,3%).
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































