Diário de Notícias
“Atraso no novo aeroporto já custou 650 milhões de euros ao país”
A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) apontou ontem que o país já perdeu quase 650 milhões de euros pela não-decisão de um novo aeroporto. E colocou um contador eletrónico junto à 2ªCircular, em Lisboa, a fazer cálculo desde 14 de julho e atualizado ao segundo no referido outdoor, junto ao Aeroporto Humberto Delgado.
Negócios
“TAP: Governo procura argumentos para venda”
Finanças já têm quase concluído o decreto-lei que fixará a reprivatização. Dossiê não deverá, contudo, ir esta semana a Conselho de Ministros. Para já, vai ser analisado um documento com pontos a favor e contra venda parcial ou total. O ministro das Finanças assumiu em Madrid que o Governo tem pressa em fechar o dossiê.
Público
“Bloquistas querem dissociar privatização da TAP da comissão de inquérito”
O Governo mostrou pressa nos últimos dias em avançar com a decisão sobre a privatização da TAP, numa altura em que a Assembleia da República prepara a criação da comissão parlamentar de inquérito à companhia aérea. Ao Público, o líder parlamentar do Bloco de Esquerda acusa o PS de querer “gerir de forma articulada” a venda de capital da empresa e a auditoria da Inspeção-Geral das Finanças com a comissão de inquérito e mostra-se contra essa gestão dos dossiês.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

















































