Construção do Parque dos Dinossauros concluída em 2017

Construção do Parque dos Dinossauros concluída em 2017

Categoria Destinos, Explore

O vice-presidente da autarquia de Lourinhã anunciou esta manhã, durante o primeiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que as obras de construção do Parque dos Dinossauros, no Pinhal dos Camarnais, vão estar concluídas durante este ano. O parque jurássico corresponde a um investimento de cinco milhões de euros e vai contar não só com atrações fósseis, como também com réplicas em tamanho real de dinossauros.

Durante um encontro com a imprensa, a autarquia apresentou um filme para promover as potencialidades do concelho, tais como o Mercado Oitocentista, as comemorações da Batalha do Vimeiro, a Quinzena da Aguardente DOC Lourinhã ou a Quinzena Gastronómica do Polvo, algumas das ações que pretendem valorizar os produtos e serviços locais.

Sobre o futuro, Fernando Oliveira afirma que “o ano de 2017 ficará marcado não só por esta aposta na promoção do concelho, como também pelo início da construção do Parque dos Dinossauros”, sublinhando que é um “importante investimento que irá, com certeza, atrair mais visitantes”. “Esperamos que venha a ser uma das principais atrações quer de turistas portugueses quer estrangeiros”, conclui.

A Câmara Municipal da Lourinhã irá marcar presença na BTL, no stand do Turismo do Centro até ao encerramento da feira, a 19 de março.

*Foto de Lusa