A Mama Shelter celebra 15 anos no próximo mês, depois de ter aberto a sua primeira unidade hoteleira na capital francesa, a 5 de setembro de 2008.
Daí a expansão fez-se internacional, com presença até em Portugal, e atualmente a coleção conta com 17 hotéis, geridos por Serge Trigano e pelos seus filhos, Jérémie e Benjamin.
“Nos meus sonhos mais extravagantes, nunca imaginei por o nome Mama Shelter em edifícios de monumentos históricos”, comenta Serge Trigano. “Rennes e Dijon, as nossas duas últimas inclusões estão localizadas em edifícios notáveis no coração destas duas capitais de região, a Bretanha e a Borgonha”. E o responsável ainda acrescenta que “hoje, com 17 hotéis Mama Shelter a formar uma família unida, a nossa aliança com a Accor em 2014 permitiu este desenvolvimento. Desde 2021, como parte da Ennismore, uma joint venture com a Accor, estabelecemo-nos como líderes neste novo tipo de hospitalidade. Cada vez mais hoteleiros nos contactam para se juntarem à marca. O nosso modelo de negócio de sucesso baseia-se na gestão e não na propriedade”.
Para o próximo ano estão previstas novas aberturas, começando pelo Mama Shelter Dubai, que deve abrir logo no início de 2024, contando com 197 quartos e 204 apartamentos, um rooftop com quatro piscinas, um Cinémama ao ar livre e várias opções de refeição.
Irá também abrir o Mama Shelter Nice em junho de 2024, com 102 quartos coloridos, um restaurante e um rooftop com piscina.
Mas outros projetos futuros estão no plano, como o Mama Shelter Medellin, na Colômbia, que oferecerá 150 quartos, um restaurante, um bar, mais de três mil m² de espaço de coworking, 500 m² de salas de reunião e uma piscina no rooftop.
O Mama Shelter Zurich é outro projeto que contará com 178 quartos, um restaurante, uma área no rooftop, 550 m² de salas de reunião e três salas de karaoke.
Na África, abrirá o Mama Shelter Casablanca, com 92 quartos de design e 49 apartamentos. Terá ainda dois restaurantes, incluindo um no rooftop, 120 m² de espaço para reuniões e uma grande piscina de 47 metros.
O Mama Shelter Singapore será um boutique hotel com 115 quartos, um restaurante e uma piscina no último piso.
Por fim, está planeado o Mama Shelter Downtown LA, com 149 quartos, incluindo quatro suites, dois restaurantes festivos, ficando um deles no rooftop, e um café no coração da Cidade dos Anjos.
A Mama Shelter pretende ter uma carteira de 50 hotéis em todo o mundo, que, segundo Cédric Gobilliard, COO, formariam uma coleção coesa e única.

















































