Enquanto o projeto de Lagos prepara luz verde para arrancar, a primeira unidade do Grupo PortoBay no Algarve, o PortoBay Falésia, irá avançar no próximo ano com uma requalificação a partir de outubro, estando já previstas intervenções também este ano, num investimento que rondará os 25 milhões de euros. Na unidade que abriu a semana passada, o Blue Ocean Algarve, o investimento de intervenção no edificado rondou os 15 milhões de euros. Refere António Trindade, Chairman e ainda CEO do Grupo, “o que fizemos, todo o nosso trabalho de aferição de necessidades no Falésia é efetivamente maior e por isso vamos ter uma intervenção maior. Estimamos que os valores de investimento no Falésia serão à volta dos 25 milhões, isto quer dizer que a requalificação dos dois produtos andará na volta dos 40 milhões”. O Hotel Falésia será encerrado em outubro do próximo ano, durante nove meses, devido à intervenção.
Relativamente ao projeto de Lagos indica o responsável que atualmente está concluído, mas em fase de aprovações, “e nós todos sabemos quão não é fácil”. Olhando para o futuro, indica António Trindade, “é evidente que continuamos a acreditar que teremos que crescer também num território que é cada vez mais identificável e não podemos esquecer que nas diferentes áreas, Portugal e Espanha têm crescido na identificação de produto”.
Concluindo, o responsável indica que “não temos complexos da nossa dimensão de mercado. E isto é o que é particularmente importante para ganharmos novas experiências e irmos à busca de novos territórios”.
Por Pedro Chenrim, no Algarve






















































