As novas restrições impostas pelo Governo estão a provocar muitos cancelamentos de reservas nos hotéis do Algarve, sobretudo por parte dos turistas portugueses, avança o Correio da Manhã (CM).
“Estamos a assistir a cancelamentos de última hora no seguimento das restrições, devido ao agravar da pandemia. Continuamos a ter reservas, mas as nossas previsões, que eram muito otimistas para este fim de ano, não se confirmaram”, afirmou o presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, Elidérico Viegas.
De acordo com o CM, entre as medidas decretadas está a obrigatoriedade de apresentação de teste negativo em estabelecimentos turísticos, quando antes apenas era exigida a apresentação de certificado digital. É ainda obrigatória a apresentação de teste negativo em restaurantes, casinos e festas de Passagem de Ano. Elidérico Viegas considera que as imposições denotam “um excesso de zelo” por parte do Governo, uma vez que os hotéis “constituem modelos de boas práticas”, argumentando que as exigências “são desajustadas da realidade”.






















































