
A cadeia actahotels, fundada em 2008 em Barcelona, acaba de reforçar a sua presença em Portugal com a incorporação do seu primeiro hotel na capital. O Acta Moa Lisboa passa a ser o segundo maior dos 23 que gere na Península Ibéria. Trata-se de um 4 estrelas com 197 quartos, distribuídos por 17 pisos e mais de 20.000 m2 de superfície. Com esta integração, o grupo soma quatro unidades e cerca de 400 quartos em Portugal, mercado onde se estreou no Porto há seis anos, com o Acta The Avenue, seguindo-se o Acta The Clover e o Pur Oporto Boutique by actahotels.
Situado na zona do Areeiro, trata-se de um edifício moderno que anteriormente era utilizado para escritórios e que, graças a um acordo de exploração de 20 anos com o The Edge Group, passou a fazer parte da actahotels. A cadeia investiu 3,2 milhões de euros no projeto de interiores para adaptar as instalações à atividade hoteleira, seguindo os padrões do grupo.

“Lisboa é um destino estratégico que se soma à sólida presença do grupo no Porto e reforça a nossa aposta em Portugal como mercado chave. Com esta abertura, consolidamos o nosso compromisso de oferecer um modelo de gestão hoteleira flexível e especializado, adaptado às necessidades de cada proprietário e às particularidades de cada destino”, sublinha José María Camí, presidente da actahotels.
O projeto de interiores esteve a cargo de Marta Cusí que projetou um edifício icónico numa zona dinâmica da cidade, apostando num design moderno e intemporal, que combina a madeira como material principal com uma paleta cromática inspirada em elementos identitários de Lisboa: o azul dos azulejos, o amarelo dos elétricos e o terracota da Ponte 25 de Abril.
O Moa Lisboa dispóe de um auditório para mais de 100 pessoas, além de espaços de coworking, restaurante, rooftop com piscina exterior e ginásio.





















































