
A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal realizou, este sábado, dia 22, no Corinthia Lisbon, mais um jantar de gala anual no qual atribuiu as medalhas de 25 anos aos seus associados, tendo ainda distinguido com Medalhas de Mérito Turístico a imprensa do trade. E aproveitou a ocasião para comemorar os 52 anos da associação. Fernando Garrido, presidente da ADHP, frisou que o turismo atravessa um momento decisivo pelo que se torna mais fundamental ainda “reforçar a valorização de quem trabalha no setor e garantir que a excelência do destino Portugal se mantém assente em equipas preparadas, reconhecidas e motivadas”.
Admitindo que pela frente existem “desafios significativos” que passam pela qualificação contínua dos profissionais, pela necessidade de atrair talento e por um modelo de desenvolvimento sustentável, o dirigente associativo explicou que, é neste contexto, que a ADHP aguarda “com enorme expectativa a entrada em vigor do novo RJET – Regime Jurídico de Empreendimentos Turísticos”. Nesta revisão, afirma que a associação participou ativamente, contribuindo para que o diploma “reflita as necessidades das unidades hoteleiras, dos seus líderes e das suas equipas”.
Fernando Garrido explicou também que, nas últimas versões, “o novo regime representava um avanço relevante no que diz respeito à valorização dos profissionais, no reconhecimento da formação especializada e no reforço da qualificação como pilar do desenvolvimento turístico”. E é assim que a ADHP espera “ansiosamente” que este entre em vigor e que “reconheça os profissionais”.
Nesta ocasião, o presidente da ADHP aproveitou para anunciar que já há data para o próximo Congresso da associação, que irá decorrer nos dias 12 e 13 de março, sem querer ainda adiantar o local.
Por Inês Gromicho






















































