A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), através da AHP Hotel Academy, vai realizar, no próximo dia 3 de junho, uma formação presencial certificada sobre o Regime Geral de Prevenção da Corrupção (RGPC) – “RGPC na Hotelaria: da Teoria à Prática”, obrigatório para todas as entidades com 50 ou mais trabalhadores.
Esta ação formativa visa dotar os profissionais do setor de competências fundamentais para a implementação de planos de prevenção da corrupção e das infrações conexas.
A formação terá lugar em Lisboa, entre as 09h e as 13h, e é dirigida a dirigentes, gestores, diretores e responsáveis por áreas sensíveis nas unidades hoteleiras.
Durante a formação, os participantes vão aprofundar os conceitos essenciais relacionados com a prevenção da corrupção e infrações conexas, com aplicação prática ao setor hoteleiro; conhecer as obrigações legais impostas pelo Regime Geral da Prevenção da Corrução (RGPC), e como garantir a conformidade; explorar estratégias eficazes de prevenção, adaptadas à realidade operacional das unidades hoteleiras; e aplicar mecanismos de controlo interno, fundamentais para proteger a organização de riscos, incumprimentos e fragilidades nos processos.
Esta formação destina a Gestores; Diretores; Responsável pelo departamento jurídico; Responsável pela área financeira; Responsável pelas relações instituições; Responsável pela área comercial, ou qualquer colaborador envolvido em processos sensíveis.
A formação, exclusiva para associados da AHP, é certificada e válida para efeitos de relatório único e contabilização nas 40 horas de formação anuais, sendo igualmente considerada para cumprimento do plano de formação exigido pelo RGPC.
As inscrições são limitadas e obrigatórias, devendo ser feitas através do formulário online:https://forms.office.com/e/nhACcst3yH.






















































