A Airmet realizou o 1º Airmet Summit entre 28 de outubro e 5 de novembro na República Dominicana. O objetivo foi reunir 40 diretores de agências de viagens num evento de capacitação, formação e profissionalização, a que se juntaram vários momentos de diversão e descontração. A Ambitur esteve presente nesta primeira edição, que contou com o apoio do Grupo W2M, e falou com vários agentes que deixaram a sua visão sobre esta iniciativa. Hoje a conversa é com Pedro Miguel Belo Dias, sócio-gerente da Beautifultravel.
Como descreve a primeira edição do Air Summit, em Punta Cana?
Esta primeira edição do Airmet Summit foi do meu ponto de vista um grande sucesso desde os participantes aos oradores passando claro por uma estupenda organização tanto da Airmet como do grupo W2M que contagiou todos os presentes.
Como iniciativa de formação, que contributo vos trouxe?
Na área da formação tivemos oradores que nos fizeram pensar fora da caixa e essa vertente penso que nos trará muitos benefícios no futuro.
Ao nível da IA o que as empresas não devem esquecer?
Passando para a IA e o que foi abordado serviu que em caso algum nos esqueçamos que o mundo está em constante mutação e nós se queremos estar/continuar na linha da frente temos de acompanhar tudo o que nos rodeia e claro não esquecer a IA.
Como se pode construir uma atitude positiva?
Uma atitude positiva constrói-se diariamente com as nossas equipas de trabalho, com muita motivação, com liderança, mas também com muita humildade pois aprendemos muito todos os dias.
Falando do destino, a República Dominicana continua a ter argumentos para continuar no top dos destinos portugueses?
A República Dominicana é e vai seguramente continuar a ser um destino que está sempre os TOP de vendas. A simpatia do seu povo, as suas praias e águas cristalinas, a sua alimentação faz com que pela relação qualidade/preço seja o destino de preferência de muitos
Ao raio x…

Melhor momento do evento: Não consigo eleger o melhor momento, mas do que mais gostei foi dos momentos de união e partilha que se geraram.
O que se pode melhorar: Apenas e só talvez na questão dos horários das formações e lazer.
Motivo para uma segunda edição: O sucesso da primeira.
Pontuação para a equipa Airmet: Terá de ser um 10 em 10, mas um 100 em 10 ao Luís Henriques que, em 16 anos de Turismo, foi a melhor pessoa que encontrei.
Leia também…






















































